Por conta das eleições, unidade ficará fechada no domingo. Por isso, eventos acontecem nesta sexta-feira e no sábado. Peça “Mazzaropi, um certo sonhador” faz parte da programação gratuita do Sesc de Mogi neste fim de semana
Os moradores de Mogi das Cruzes podem acompanhar uma programação cultural gratuita a partir desta sexta-feira (21) no Sesc.
As atividades envolvem oficinas, teatro, mediação de leitura e uma feira de sustentabilidade.
No domingo (30), a unidade estará fechada por conta do 2º turno das eleições.
Programação
Sexta-feira (28) – 17h às 22h
Feira “Mosaico de Saberes”: Este é um projeto de Educação para a Sustentabilidade que fomenta o compartilhamento de saberes e boas práticas socioambientais. Sua realização é pautada em temas centrais, fundamentados na sustentabilidade, cidadania e valorização social, refletindo sobre as diferentes formas de existir e interagir com o meio e os recursos naturais.
As iniciativas que estarão no local são: Mulheres do GAU, Quintais, Mi Raiz e Da Serra. Não é necessário retirar ingressos. Livre para todos os públicos.
Essa atividade acontece também no sábado (29), das 10h às 17h.
Sexta-feira (28) – 20h às 21h15
Teatro “Mazzaropi, um certo sonhador”: A história gira em torno de uma trupe ambulante que chega à cidade para contar a trajetória pessoal e os grandes feitos de Amácio Mazzaropi, do menino tímido e sem graça do Interior ao empresário bem-sucedido do ramo cinematográfico, dono das maiores bilheterias do país, mito insuperável da comédia rural.
Não é necessário retirar ingressos. Livre para todos os públicos.
Sábado (29) – 16h às 16h50
Teatro “A Vaca Lelé – Deixe seu sonho voar”: Matilde é uma vaquinha que vivia fugindo do curral. Cheia de sonhos e curiosidades, tinha sede de conhecer a vida e seus segredos. Quando se torna amiga de um velho espantalho, que tudo sabe e tudo vê, ela amplia seu mundo e estabelece um objetivo de vida: conseguir asas e voar.
Não é necessário retirar ingressos. Livre para todos os públicos.
Sábado (29) – 10h às 12h30 e 13h30 às 16h
Oficina “Minha câmera fotográfica – Marcenaria para crianças”: Nesta oficina os participantes vão utilizar as ferramentas e os materiais de marcenaria disponíveis para produzir uma câmera fotográfica. Com a supervisão dos oficineiros, todos vão poder experimentar a construção do objeto e, com as peças já materializadas, customizar suas criações com cores e/ou verniz.
São 12 vagas por turma. As senhas devem ser retiradas no local com 30 minutos de antecedência.
A atividade é livre para todos os públicos.
Sábado (29) – 14h às 16h30
Mediação de leitura “Histórias para navegar”: O Projeto Histórias para Navegar transforma pequenos espaços em um oceano de imagens e palavras. Um barco-livro navega à procura de pequenos ouvintes e leitores, sendo conduzido por duas mediadoras de leitura incentivando a leitura de forma lúdica e prazerosa.
Não é necessário retirar ingressos. Livre para todos os públicos.
O Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Arujá recebeu na manhã do dia 10…
Os ferrazenses e visitantes das cidades circunvizinhas têm até este domingo (20) para visitar a…
Progressistas, Republicanos, PSD, Federação PSDB/Cidadania, Mobiliza e Avante também fecharam com o liberal nesta semana…
Diversão está garantida durante uma tarde inteira, sem internet, com direito a atividades que marcaram…
Prefeitura receberá envelopes com as propostas até o dia 30 deste mês, às 16 horas,…
Centro de Gerenciamento de Emergências da Defesa CIvil Estadual atua no monitoramento de eventos extremos.…