Contribuintes poderão aderir ao programa até o dia 22 de dezembro. Os interessados agora contam com um novo canal de atendimento facilitado, por meio do WhatsApp. O Programa de Recuperação e Estímulo ao Pagamento de Débitos Fiscais (Refis) de Suzano começa a receber adesões nesta quinta-feira (3). Por meio da iniciativa, os contribuintes podem renegociar dívidas municipais com 100% de desconto sobre multas e juros no pagamento à vista.
Neste ano, o prazo de adesão ao programa se estende até o dia 22 de dezembro, sendo que os interessados agora contam com um novo canal de atendimento facilitado, por meio do WhatsApp (11) 4745-2008.
Segundo a Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças, o Refis é uma importante ferramenta ao contribuinte, já que permite a negociação de dívidas com opções de pagamento facilitado, com parcelamento em até 24 vezes, além do desconto no pagamento à vista. O benefício abrange todos os tributos municipais em atraso, executados ou não, nos últimos cinco anos, desde 2017. Entre eles estão o Imposto Sobre Serviços (ISS), o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e outras taxas.
Neste ano, além da adesão online por meio do Portal do Cidadão, que pode ser acessado pelo site oficial da Prefeitura de Suzano, os contribuintes poderão ser atendidos de maneira remota pelo WhatsApp (11) 4745-2008, contando com o apoio de uma assistente virtual, a Suzy. Segundo o secretário Itamar Viana, a iniciativa garante maior proximidade com o contribuinte e um atendimento personalizado às necessidades de cada munícipe.
“A ideia é analisar a situação de cada um e oferecer a melhor forma de negociação, em um atendimento personalizado e garantindo mais conforto ao cidadão, que poderá ser atendido por meio do aplicativo WhatsApp, sem sair de casa. A expectativa é de que essa nova ferramenta implementada alcance ainda mais pessoas, para que todos tenham a possibilidade de ficar em dia com a cidade, quitando seus débitos e contribuindo por uma Suzano cada dia melhor”, afirmou, destacando a importância da quitação para a regularização e transferência de bens imóveis e da arrecadação para a execução de obras e serviços no município.
Importante ressaltar que o atendimento presencial também segue em vigência no Centro Unificado de Serviços (Centrus), localizado no número 210 da Avenida Paulo Portela, na região central da cidade. Os moradores ainda poderão ser orientados pelo setor de Dívida Ativa no telefone (11) 4745-2007.
O Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Arujá recebeu na manhã do dia 10…
Os ferrazenses e visitantes das cidades circunvizinhas têm até este domingo (20) para visitar a…
Progressistas, Republicanos, PSD, Federação PSDB/Cidadania, Mobiliza e Avante também fecharam com o liberal nesta semana…
Diversão está garantida durante uma tarde inteira, sem internet, com direito a atividades que marcaram…
Prefeitura receberá envelopes com as propostas até o dia 30 deste mês, às 16 horas,…
Centro de Gerenciamento de Emergências da Defesa CIvil Estadual atua no monitoramento de eventos extremos.…