Suzano

Suzano mantém atendimento veterinário gratuito

O serviço veterinário para animais sob guarda de pessoas de baixa renda, Organizações Não-Governamentais (ONGs), cuidadores e protetores cadastrados em Suzano será mantido pela administração municipal. Desde o ano passado, a ação já garantiu o atendimento de 308 animais encaminhados pela Secretaria de Meio Ambiente. O serviço é exclusivamente voltado a casos de acidente, maus-tratos e sofrimento.

Neste ano, os critérios para a assistência seguem os mesmos, sendo uma iniciativa para o atendimento dos animais sob guarda responsável de moradores de Suzano que apresentem baixa renda, por meio de comprovação no Cadastro Único atualizado; ONGs, cuidadores e protetores do município credenciados na prefeitura e animais resgatados pelo próprio município

Para ter acesso a este auxílio, é necessário procurar o setor de Bem-Estar Animal pelo telefone (11) 4745-2055, das 8 às 17 horas. A partir do contato, a pasta irá analisar o caso e, se houver autorização, será encaminhado para atendimento em uma das clínicas veterinárias parceiras do serviço, emitindo também um termo de responsabilidade animal e de responsabilidade das informações repassadas. É importante lembrar que não é necessário o deslocamento do animal em sofrimento até o endereço da secretaria, que fica no Centro Unificado de Serviços (Centrus).

“A ideia é garantir que não haja casos duvidosos. Nosso objetivo é fazer valer o auxílio a quem mais precisa e, principalmente, assegurar atendimento ágil aos animais que estão em situação de sofrimento”, disse o titular do Meio Ambiente, André Chiang.

O serviço veterinário gratuito é destinado a casos extremos, como atropelamentos, envenenamento, espancamento ou qualquer outro tipo de violência cometida contra o animal ou situação que coloque sua vida em risco. O atendimento é feito por clínicas veterinárias particulares, credenciadas na administração municipal por meio de chamamento público viabilizado por emendas parlamentares.

As clínicas só poderão atender mediante o devido encaminhamento realizado e autorizado pela Secretaria de Meio Ambiente. Entre os procedimentos oferecidos estão exames, cirurgias, internações e demais intervenções necessárias para cada caso avaliado. Atualmente, o município conta com uma verba de R$ 372,8 mil para dar continuidade à ação.

Jornal Sete

Jornal Sete: encontre as últimas notícias, multimídia, resenhas e opinião sobre o Alto Tietê, política, negócios, esportes, filmes, viagens, empregos, educação, imóveis, carros e muito mais

Recent Posts

Central de Segurança Integrada de Suzano ultrapassa 7 mil atendimentos em seis anos

A Central de Segurança Integrada (CSI) Lubnan Mohamed Ghazal, que fica no subsolo do Paço…

3 dias ago

Câmara de Suzano sedia aulas de Direito para cerca de 100 alunos do Centro Universitário Piaget

A Câmara de Suzano sediou ontem (8) duas aulas do curso de Direito do Centro…

3 dias ago

Mães e filhos ganham cuidados especiais e diversão no Suzano Shopping

A programação especial do Suzano Shopping em celebração ao Dia das Mães continua neste fim…

3 dias ago

Mulheres aprendem técnicas de artes marciais para se defender de violência nas ruas e em casa

Como se livrar de um possível ataque na rua - como roubo, assalto e tentativa…

3 dias ago

Em Guararema, o Cartão de Estacionamento agora também pode ser emitido pelo aplicativo CDT

Em Guararema – e em todo o território nacional, pessoas idosas (acima de 60 anos)…

3 dias ago

Guararema lança Programa Literário “Desenrolando Histórias” para crianças do Berçário ao 5º ano

A Prefeitura de Guararema, por meio da Secretaria Municipal de Educação, lança nesta semana o…

3 dias ago