O Parque Municipal Max Feffer (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador) é o ponto de partida da 8ª edição do Passeio Ciclístico de Suzano, evento que visa trazer atenção para os perigos da direção perigosa no trânsito, na manhã deste domingo (22/05). Os interessados podem fazer sua inscrição no local no dia do evento mediante a entrega de um quilo de alimento não-perecível. Até esta sexta-feira (20/05), foram arrecadados mais de 500 quilos de alimentos não-perecíveis.
O início do passeio está previsto para as 8h30, no parque, onde os ciclistas terão a largada do circuito, que inclui algumas das principais vias da região central da cidade. Acompanhados pelas equipes de trânsito da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana e da Guarda Civil Municipal (GCM), os participantes percorrerão a avenida Senador Roberto Simonsen até o cruzamento com a rua Sete de Setembro e continuam pela avenida Armando de Salles Oliveira, rua Presidente Nereu Ramos e rua Nove de Julho, antes de fazerem o caminho inverso e retornarem ao local de início para a conclusão da prova.
Segundo o titular da pasta, Claudinei Galo, a atividade busca ensinar e orientar os suzanenses ao oferecer uma opção diferente de lazer para toda a família. “Ao longo da campanha Maio Amarelo, realizamos uma série de ações para alertar a população sobre a importância de se evitar imprudências ao dirigir. Agora, fechamos o mês com esse evento que traz este tema junto à motivação de utilizar meios de transportes alternativos. Será uma grande manhã”, afirmou.
Galo ressalta que, além de contribuir para um trânsito mais seguro, a ação também tem um papel social importante. “Junto com esse trabalho próximo e acessível de conscientização, também é uma forma de incentivar a prática do exercício físico e fazer o bem ao colaborar com os alimentos não-perecíveis. As doações vão fazer a diferença para muitas famílias”, concluiu.