A Secretaria de Políticas para Mulheres de Itaquaquecetuba continua visitando equipamentos públicos para entregar cartilhas de enfrentamento à violência doméstica junto a uma apresentação de como deve ser o fluxo de atendimento. Na última semana, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Piratininga e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Caiuby, foram contempladas.
“Orientação e assistência multidisciplinar são parcerias necessárias para assistir a nossa população, principalmente quando falamos de violência doméstica”, destacou o prefeito Eduardo Boigues.
O trabalho é desenvolvido em parceria com a Secretaria de Saúde para acolher as mulheres após o atendimento médico e as cartilhas ficam à disposição da população. “Queremos que todas as vítimas sejam assistidas com dignidade, cuidado e respeito, por isso essa integração entre as secretarias é importante”, contou a secretária de Políticas para Mulheres, Hadla Issa.
“É fundamental que, após a identificação da violência, nossos profissionais possam fazer o encaminhamento adequado que, às vezes, envolve outra secretaria. Muitas mulheres precisam de acompanhamento psicossocial, por exemplo”, acrescentou a secretária de Saúde, Ariana Julião.
A Prefeitura de Poá está instalando gaiolas em aço galvanizado dentro dos bueiros para impedir…
A Guarda Civil Municipal de Mogi das Cruzes participou, nesta quinta-feira (23/01), de uma operação…
A prefeita Mara Bertaiolli vistoriou, na manhã desta sexta-feira (24/01), o Centro de Operações Integradas…
A Secretaria Municipal de Esporte Lazer (Smel) realizou, na noite desta quinta-feira (23/01), uma reunião…
A Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Saneamento, realizou nesta…
A Secretaria Municipal de Segurança Cidadã esteve presente na primeira reunião do Conselho Comunitário de…