O União Suzano Atlético Clube (Usac) terá, nesta sexta-feira (10/01), a partir das 15h15, a missão de colocar a cidade na segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, maior competição de categorias de futebol de base do Brasil, depois de 20 anos. Para fazer história, o Javali das Palmeiras precisa vencer o Avaí-SC, um dos mais tradicionais times da região sul do país. O palco da decisão será o Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, o Suzanão, e a entrada dos torcedores é gratuita.
A equipe representante do município busca alcançar dois feitos neste jogo: avançar de fase pela primeira vez em sua história na Copinha e colocar Suzano na segunda fase da competição, algo que não acontece desde 2005, quando o Esporte Clube União Suzano (Ecus) foi o único classificado do Grupo O do torneio naquele ano, também sediado na cidade.
Uma vitória simples diante dos catarinenses nesta sexta-feira vai escrever uma das páginas mais bonitas da história do clube e do esporte da cidade. Isso só será possível com um triunfo do Javali das Palmeiras na última rodada, diante do União Araguainense-TO, por 2 a 0. No outro jogo do grupo, o Red Bull Bragantino – garantido na próxima fase da competição – enfrenta a equipe do Tocantins para buscar 100% de aproveitamento no Grupo 24.
Esta é sexta vez que o Usac disputa a Copinha. A equipe participou da competição sendo representante de Suzano pela primeira vez em 2014, recebendo o Vasco da Gama-RJ e o Grêmio Osasco Audax, que acabou se classificando no grupo T à época. Depois disso, o Javali das Palmeiras só retornou ao torneio em 2020, disputando essa e as quatro edições subsequentes, mas realizando campanhas discretas.
O Usac conta com o apoio da torcida para se classificar. Para acompanhar os jogos, o torcedor precisa se inscrever previamente no aplicativo BIP FUT, disponível para Android e iOS. O acesso ao estádio Suzanão é garantido por meio de biometria facial realizada pela ferramenta.
Caso avance à segunda fase da Copa São Paulo na segunda colocação, a equipe de Suzano deve ir para Mogi das Cruzes enfrentar o líder do Grupo 23. O Zumbi, clube sediado na cidade de União dos Palmares, em Alagoas, tem 100% de aproveitamento e possui vantagem na classificação sobre o Flamengo-RJ, figurando como um provável adversário. O outro confronto entre os grupos se desenha para acontecer no Suzanão entre Bragantino, líder do Grupo 24, e Flamengo, segundo colocado do Grupo 23.
O secretário de Esportes e Lazer, Arnaldo Marin Junior, o Nardinho, reforçou a importância da torcida para o Usac na busca pela vaga à próxima fase. “Poderemos viver um dia histórico e gostaríamos que nosso estádio lotasse para esse momento. Tenho certeza de que o torcedor fará uma grande festa e buscaremos a vitória e a vaga”, ressaltou.
O prefeito Pedro Ishi enalteceu a organização da Copa SP e disse torcer para o Usac avançar e para que Suzano receba um dos confrontos mais importantes da próxima fase. “Ficaremos muito felizes se o Usac se classificar, escrevendo uma linda página da história da nossa cidade. Possivelmente, o Suzanão será a casa do líder do Grupo 24 e o chaveamento indica que são grandes as chances de recebermos Bragantino e Flamengo. Também estamos preparados para isso”, declarou o chefe do Poder Executivo.
O Núcleo de Acompanhamento aos Servidores (NAS), vinculado à Secretaria de Administração de Suzano, passará…
Janeiro chegou e com ele o período mais aguardado pelas crianças: férias! Para receber os…
O Aster Itaquá entra em campo nesta sexta-feira (10), às 15h15, para enfrentar o Vila…
A Defesa Civil de Itaquaquecetuba concluiu uma série de vistorias técnicas em equipamentos públicos do…
A Prefeitura de Itaquaquecetuba está realizando a regularização das construções da cidade. A nova lei…
A Prefeitura de Itaquaquecetuba anunciou a abertura para o concurso público destinado a professores do…