Guararema

Vacinação contra a Covid-19: Guararema chega à marca de 30 mil doses aplicadas

A Prefeitura de Guararema atingiu nova marca importante relacionada à vacinação contra a Covid-19. De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde, divulgados no Boletim Epidemiológico desta segunda-feira (16/08), o município já aplicou mais de 30 mil doses contra o coronavírus.

Até a data, 30.926 vacinas foram aplicadas na população do município. Foram 22.089 primeiras doses, 7.988 reforços no imunizante e outras 853 doses únicas. Com o ritmo acelerado de imunização, o objetivo da Administração Municipal é continuar a seguir o calendário nacional e estadual de vacinação contra a Covid-19 e imunizar toda a população o mais breve possível.

Em relação à primeira ou dose única da vacina, cerca de 76% da população de todas as idades de Guararema já recebeu o imunizante, índice acima da média nacional e estadual de imunização.

Mesmo com o índice acima da média, a Secretaria Municipal de Saúde segue cobrando novas doses dos imunizantes.

“A grande dificuldade do município é o recebimento de doses insuficientes para os grupos abertos. A Secretaria da Saúde tem realizado as solicitações frequentemente à Secretaria de Estado da Saúde para o encaminhamento de novas doses”, explica a secretária municipal de Saúde, Adriana Martins.

 

Cadastro vacinação

O cadastro está disponível no site da Prefeitura de Guararema, no banner da página inicial ou na aba “Cadastramento Para Vacinação da Covid-19”. Vale ressaltar que também é obrigatório que seja realizado o cadastro no vacinaja.sp.gov.br, do governo do Estado.

 

Outros índices

Além da cobertura vacinal, outros índices referentes à pandemia da Covid-19 vêm apresentando resultados positivos.

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde, Guararema apresentou em julho queda de 43,3% nas internações de Covid-19 na comparação com o mês anterior. Além do índice positivo referente às internações, o município também conta com queda de 42% na quantidade de casos diagnosticados para a doença e redução de 60% nos óbitos, também na comparação entre os meses.

Além disso, julho foi o mês com menos casos (303) e mortes (quatro) para a doença – no mês anterior o município registrou 524 casos e dez óbitos.

 

Jornal Sete

Jornal Sete: encontre as últimas notícias, multimídia, resenhas e opinião sobre o Alto Tietê, política, negócios, esportes, filmes, viagens, empregos, educação, imóveis, carros e muito mais

Recent Posts

Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Arujá recebe palestra de conscientização do Outubro Rosa

O Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Arujá recebeu na manhã do dia 10…

2 horas ago

Última semana para visitação da exposição Ferraz Antiga no Castelo

Os ferrazenses e visitantes das cidades circunvizinhas têm até este domingo (20) para visitar a…

2 horas ago

Tarcísio declara apoio a Lucas Sanches no 2º turno em Guarulhos-SP

Progressistas, Republicanos, PSD, Federação PSDB/Cidadania, Mobiliza e Avante também fecharam com o liberal nesta semana…

3 horas ago

Patteo Urupema Shopping traz brincadeiras de rua em atração gratuita no sábado

Diversão está garantida durante uma tarde inteira, sem internet, com direito a atividades que marcaram…

3 horas ago

Suzano lança chamamento público para interessados em atuar no Mercado Municipal

Prefeitura receberá envelopes com as propostas até o dia 30 deste mês, às 16 horas,…

3 horas ago

Defesa Civil do Estado alerta para chuvas e ventos intensos entre sexta e domingo em SP

Centro de Gerenciamento de Emergências da Defesa CIvil Estadual atua no monitoramento de eventos extremos.…

3 horas ago