Suzano

Vacinação contra a gripe é ampliada para todos os públicos em Suzano

A Secretaria de Saúde de Suzano anunciou nesta quarta-feira (22/06) a ampliação da Campanha de Vacinação contra a Influenza (gripe) para todos os públicos com mais de seis meses de vida. O atendimento ocorre nas 24 unidades de saúde, de segunda a sexta-feira, das 8 às 15 horas, enquanto houver doses disponíveis. Para receber a aplicação, basta o morador apresentar documento original com foto, comprovante de residência de Suzano e caderneta de vacinação.

De acordo com a pasta, a liberação do atendimento ocorre conforme a evolução da campanha que, desde março, vem contemplando públicos prioritários de maneira acumulativa. Neste período, os idosos, trabalhadores da Saúde, gestantes, puérperas, crianças, povos indígenas, professores, pessoas com deficiência ou com comorbidades, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, agentes de forças de segurança, funcionários do sistema prisional e a população privada de liberdade foram priorizados na vacinação.

Até o momento, 40.564 doses foram aplicadas no município. A expectativa é de que, com a ampliação da campanha, mais 37 mil suzanenses sejam contemplados com a imunização. O objetivo é garantir maior proteção ao público geral, inibindo casos graves da gripe e eventuais internações pela doença.

O secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi, pontuou que a vacina confere proteção a três tipos de vírus Influenza (H1N1, H3N2 e B), sendo que a ampliação da campanha será mais uma aliada da Saúde dos suzanenses. “Não podemos descuidar. Além da Covid-19 (coronavírus), nos preocupamos com os quadros de síndrome gripal. A vacinação está liberada para todos os públicos, enquanto houver doses disponíveis, a fim de garantir maior cobertura vacinal e mais proteção aos munícipes. A prevenção é sempre o melhor remédio”, disse.

Covid-19

A imunização contra o novo coronavírus também segue vigente para os maiores de 5 anos. Em caso de dúvidas, o cronograma está disponível no site www.suzano.sp.gov.br. Aqueles que estão com a segunda dose ou aplicações de reforço em atraso devem buscar orientação junto à unidade de atendimento. Para tanto, recomenda-se também a apresentação do cartão de vacinação adquirido nas primeiras etapas.

Jornal Sete

Jornal Sete: encontre as últimas notícias, multimídia, resenhas e opinião sobre o Alto Tietê, política, negócios, esportes, filmes, viagens, empregos, educação, imóveis, carros e muito mais

Recent Posts

Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Arujá recebe palestra de conscientização do Outubro Rosa

O Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Arujá recebeu na manhã do dia 10…

7 dias ago

Última semana para visitação da exposição Ferraz Antiga no Castelo

Os ferrazenses e visitantes das cidades circunvizinhas têm até este domingo (20) para visitar a…

7 dias ago

Tarcísio declara apoio a Lucas Sanches no 2º turno em Guarulhos-SP

Progressistas, Republicanos, PSD, Federação PSDB/Cidadania, Mobiliza e Avante também fecharam com o liberal nesta semana…

7 dias ago

Patteo Urupema Shopping traz brincadeiras de rua em atração gratuita no sábado

Diversão está garantida durante uma tarde inteira, sem internet, com direito a atividades que marcaram…

7 dias ago

Suzano lança chamamento público para interessados em atuar no Mercado Municipal

Prefeitura receberá envelopes com as propostas até o dia 30 deste mês, às 16 horas,…

7 dias ago

Defesa Civil do Estado alerta para chuvas e ventos intensos entre sexta e domingo em SP

Centro de Gerenciamento de Emergências da Defesa CIvil Estadual atua no monitoramento de eventos extremos.…

7 dias ago