Mogi das Cruzes

Secretaria do Verde realiza formatura do Curso de Capacitação para Fiscalização Ambiental

A Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente realizou nesta terça-feira (18/01) pela manhã, no Auditório da Prefeitura, a formatura de 32 alunos que completaram o Curso de Capacitação para Fiscalização Ambiental, que foi ministrado por técnicos da pasta. Eles trabalham em secretarias municipais – Infraestrutura Urbana, Planejamento e Urbanismo, Semae – , na Guarda Municipal e também na Delegacia do Meio Ambiente.

A secretária municipal do Verde e Meio Ambiente, Michele de Sá Vieira, destacou a importância do curso: “É um imenso prazer estar aqui com vocês, foi uma grande satisfação o desenvolvimento desse curso, que é muito relevante para o município. Temos diversas áreas ambientalmente protegidas em Mogi das Cruzes, por isso é importante qualificar os técnicos da Prefeitura, em conjunto com outras estruturas de gestão externas. Isso trouxe um natural enriquecimento para a formação e consequentemente para a fiscalização ambiental da cidade”, afirmou.

Também participaram da solenidade o secretário municipal de Segurança, André Ikari, o adjunto Alexandre Soares Ribeiro e representantes da Fundação Florestal – o gerente regional Adriano Candeias de Almeida e a gestora de unidade de conservação Katia Bastos Florindo.

O curso de Capacitação para Fiscalização Ambiental foi anunciado durante a programação do Junho Ambiental do ano passado e tem como objetivo fornecer conhecimento básico dos elementos que compõem o meio ambiente, além de informações específicas dos textos normativos ambientais. A meta é proporcionar a compreensão sobre a extensão, as peculiaridades e a importância do tema no cotidiano da sociedade.

A iniciativa faz parte do trabalho de capacitação contínua dos servidores municipais, que é uma preocupação da Prefeitura para melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados à população.

O curso teve 68 horas de aulas teóricas (estudo teórico das questões incidentes em solo, água, uso e ocupação, fauna, flora, Direito Penal e Processo Administrativo) e 20 horas de aulas práticas, que incluíram demonstrações das ocorrências mais comuns na área de fiscalização ambiental.

Jornal Sete

Jornal Sete: encontre as últimas notícias, multimídia, resenhas e opinião sobre o Alto Tietê, política, negócios, esportes, filmes, viagens, empregos, educação, imóveis, carros e muito mais

Recent Posts

Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Arujá recebe palestra de conscientização do Outubro Rosa

O Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Arujá recebeu na manhã do dia 10…

2 semanas ago

Última semana para visitação da exposição Ferraz Antiga no Castelo

Os ferrazenses e visitantes das cidades circunvizinhas têm até este domingo (20) para visitar a…

2 semanas ago

Tarcísio declara apoio a Lucas Sanches no 2º turno em Guarulhos-SP

Progressistas, Republicanos, PSD, Federação PSDB/Cidadania, Mobiliza e Avante também fecharam com o liberal nesta semana…

2 semanas ago

Patteo Urupema Shopping traz brincadeiras de rua em atração gratuita no sábado

Diversão está garantida durante uma tarde inteira, sem internet, com direito a atividades que marcaram…

2 semanas ago

Suzano lança chamamento público para interessados em atuar no Mercado Municipal

Prefeitura receberá envelopes com as propostas até o dia 30 deste mês, às 16 horas,…

2 semanas ago

Defesa Civil do Estado alerta para chuvas e ventos intensos entre sexta e domingo em SP

Centro de Gerenciamento de Emergências da Defesa CIvil Estadual atua no monitoramento de eventos extremos.…

2 semanas ago