O vereador André Dourado (PT) usou a Tribuna Livre da sessão ordinária de ontem (7) para cobrar providências da Diretoria de Ensino em relação a denúncia de agressão de professora a alunos de uma escola estadual localizada no bairro Clube dos Oficiais.
“São denúncias que, no mínimo, precisam de um acompanhamento por parte da Diretoria de Ensino, para que a gente possa cuidar melhor das nossas crianças”, disse ele, que apresentou um vídeo com o relato de duas mães que têm filhos na unidade de ensino durante a sessão. Uma delas disse que o filho autista reclama que a professora grita em sala de aula, enquanto a outra disse que a criança conta que a docente joga água em seu rosto, já o chamou de cego e o coloca no fundo da sala de aula. Elas completaram que marcaram reunião na escola, foram feitos relatórios, sem solução. Depois disso, a professora teria começado a “comprar as crianças com pirulito”.
De acordo com André Dourado, a professora em questão já tem um inquérito na Polícia Civil, pois haveria a comprovação, registrada em vídeo, de que ela teria agredido um aluno há um ano e meio. “A Diretoria de Ensino, infelizmente, omite os fatos, não mostra as filmagens e isso vem acontecendo em diversas escolas estaduais”, afirmou. “Todas as vezes que tentarem omitir, a gente vai mostrar, investigar e seguir trabalhando em defesa das nossas crianças.”