O vereador Marcel Pereira da Silva (PRD), o Marcel da ONG, esteve na semana passada com o secretário de Meio Ambiente, André Chiang, para falar sobre a causa animal.
Eles conversaram sobre o retorno das castrações graças às emendas parlamentares enviadas por Marcel e pelo deputado estadual Carlos Pignatari (PSDB), o Carlão Pignatari, que, juntas, somam R$ 250 mil. “Os valores entraram nos cofres da Prefeitura em fevereiro, o que possibilita a abertura de licitação”, explicou Marcel da ONG. De 2018 a 2024 os mutirões de castração alcançaram 10.176 cães e gatos no município.
O secretário também adiantou para o vereador que o Centro de Bem-Estar Animal, que será instalado no Parque Max Feffer, está previsto para ser entregue no segundo semestre. A obra já ultrapassou 75% de conclusão e oferecerá castrações, vacinações e algumas cirurgias. Qualquer morador da cidade poderá levar seu pet para receber atendimento no local.
Marcel da ONG também disse que a Secretaria de Meio Ambiente disponibilizará um recurso adicional para a realização de atendimento veterinário gratuito. “O recurso que enviei por emenda parlamentar se esgotou muito rápido e o município vai fazer um complemento”, detalhou.
Em comemoração ao Dia do Trabalhador, Itaquaquecetuba recebe neste fim de semana, de 2 a…
O Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê e Região (Condemat+) instituiu a Câmara…
Sucesso de público, a Feira de Discos volta ao Patteo Urupema Shopping, em Mogi das…
O deputado estadual Tenente Coimbra (PL-SP), idealizador da lei complementar 1.398/2024, que institui o Programa…
A Secretaria de Educação de Suzano encerra nesta quarta-feira (30/04) as inscrições para o Passe…
O projeto “Árvore FamiliAR”, desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente de Suzano, realizou no último…