O vereador Marcio Alexandre de Souza (PL), o Marcio Malt, destacou as ações parlamentares do seu mandato em 2024. “Foi um ano marcado por muito trabalho e grandes realizações, sempre com o objetivo de melhorar a vida dos cidadãos de Suzano”, disse.
Ele apresentou e teve aprovados projetos de lei como a obrigatoriedade de instalação de carregadores para carros elétricos em novos empreendimentos, o inventário da arborização urbana e a garantia do direito ao acesso a serviços públicos na saúde e na educação. “Também celebrei a conquista de recursos para a construção do nosso Centro de Bem-Estar Animal e promovi hortas e pomares comunitários em diversas áreas do município”, completou.
Na educação, ressaltou a implementação de projetos inovadores na rede municipal de ensino, como hortas escolares, pomares e meliponários com abelhas sem ferrão, que não apenas ensinam a sustentabilidade aos alunos, mas também ajudam a criar um vínculo maior com o meio ambiente.
“Minha atuação se estendeu ao trabalho social e à inclusão, em parceria com organizações não governamentais (ONGs), associações como a Associação de Pais e
Amigos dos Excepcionais (Apae) e o terceiro setor, desenvolvendo ações voltadas à proteção animal, apoio às famílias mais vulneráveis e incentivo à inclusão social”, informou.
Marcio Malt disse que também foi um fiscal ativo do Executivo, atuando como relator da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara de Suzano, “garantindo um orçamento público transparente e eficaz”. “Como presidente da Comissão de Meio Ambiente, conduzi audiências públicas essenciais, como o debate sobre o plano de drenagem urbana para prevenir enchentes e a convocação da EDP Bandeirantes para prestar esclarecimentos sobre os apagões recorrentes”, complementou.
O parlamentar ainda salientou que esteve presente nos bairros, ouvindo as demandas da população e promovendo ações de zeladoria e melhorias urbanas. “Todo o meu trabalho refletiu meu compromisso com uma Suzano mais sustentável, inclusiva e preparada para o futuro, respeitando nossos recursos naturais e pensando sempre no bem-estar dos nossos cidadãos.”