Fernando Felipe mais forte em Ferraz!
Por oito votos favoráveis e dois contrários dos vereadores Edson Elias Khouri (PSB), o Edson Cury e Alexandre Barboza dos Santos (Cidadania), o Professor Xandão, a Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos aprovou o projeto de lei complementar que trata da reorganização administrativa da Prefeitura Municipal. Para eles, a cidade vive a pandemia do novo coronavírus e, portanto, precisa fazer todos os esforços para o enfrentamento à doença. A votação em primeiro turno do texto do Poder Executivo ocorreu na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 11.
Concordaram com a matéria os vereadores Antonio Marcos Atanazio (Solidariedade), o Marcos BR, Roseli Aparecida Messias Ferreira (PSC), a Rose Fitness, Ananias Coelho Neto (PSC), o Neto Cambiri, Clovis Ottoni de Sousa (PSC), o Clovis Eletricista, Claudio Ramos Ramos (PT), Ivanilton de Araújo Santos, o Cabelo do PT, Eliel de Souza (PL), o Eliel Fox e Pedro Paulo de Almeida (PSB), o Professor Pedro. O presidente da Casa, Agílio Nicolas Ribeiro David (PSD) embora favorável só votava em caso de empate, o chamado voto minerva, mas não foi necessário.
Já os parlamentares, Luiz Fabio Alves da Silva (PSB), o Fabinho e Hodirlei Pereira Martins (PSD), o Mineiro, não estavam no plenário na hora da apreciação do texto. Na verdade, eles foram surpreendidos pela dinâmica da sessão ordinária, já que Edson Cury pedira a suspensão do intervalo entre o expediente e a ordem do dia. Renato Ramos de Souza (PSDB), o Renatinho Se Ligue solicitou licença para acompanhar a doação de 500 máscaras a profissionais da saúde. Em pronunciamentos anteriores, os três criticaram a minirreforma administrativa.
Segundo eles, não tem sentido nesse momento, a recriação da Secretaria Municipal de Comunicação Social, a volta da pasta da Segurança Pública, agora denominada de Segurança Urbana a Secretaria de Governo e o acréscimo da expressão Direitos Humanos e Cidadania na de Assuntos Jurídicos. Ainda, de acordo com eles, apesar de importante, sobretudo, na atual circunstância, o setor de comunicação poderia continuar sendo apenas um departamento e a Segurança Urbana mereceria permanecer sozinha por sua própria natureza.
Justificativas
O vereador Flavio Batista de Souza (Podemos), o Inha não pôde comparecer a sessão ordinária por ter agenda na capital paulista. Ele participou de reunião na Secretaria de Estado da Saúde. Por sua vez, José Nelson Ferreira, o Pastos Nelson e Marcos Antônio Castello, o Ratinho, ambos do Republicanos, estão dispensados dos trabalhos por terem mais de 60 anos e, neste caso, se enquadram nos chamados grupos de riscos da pandemia da Covid-19. O projeto de lei complementar deve voltar à pauta em sessão extraordinária não remunerada, no dia 21, a partir das 9h. Depois, o texto segue para a sanção do Poder Executivo.
O Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Arujá recebeu na manhã do dia 10…
Os ferrazenses e visitantes das cidades circunvizinhas têm até este domingo (20) para visitar a…
Progressistas, Republicanos, PSD, Federação PSDB/Cidadania, Mobiliza e Avante também fecharam com o liberal nesta semana…
Diversão está garantida durante uma tarde inteira, sem internet, com direito a atividades que marcaram…
Prefeitura receberá envelopes com as propostas até o dia 30 deste mês, às 16 horas,…
Centro de Gerenciamento de Emergências da Defesa CIvil Estadual atua no monitoramento de eventos extremos.…