Eleição 2020 a importância de se escolher um bom Vice Prefeito para Ferraz de Vasconcelos
Por Roni Roger
Nesta eleição não tem como se falar em renovação política, sem antes avaliarmos a atual situação dos quadros partidários de Ferraz de Vasconcelos, principalmente pela série de especulações sobre a composição com os possíveis vice prefeito de cada candidato, fator que tem tirado o sono de muita gente.
Nossa reportagem resolveu discutir a importância do vice-prefeito dentro da composição de um governo. O vice é a pessoa mais próxima do comando do município, uma boa composição de chapa pode colaborar muito no gerenciamento do poder público, deve haver concordância de ideais visando o crescimento da municipalidade, o ideal é um vice que seja articulador político e ativo na gestão, sem necessariamente assumir o mandato.
Diogo Santos, morador da Vila das Nações, diz que tem avaliado as alianças partidárias da cidade. “Um monte de gente acha que o nome de pré-candidato a vice não tem importância, mas se essa ‘casadinha’ não for bem feita, uma campanha pode ir para o buraco”, concluiu Diogo.
“É importante escolher um vice que possa somar nos votos, que tenha potencial, mas tem que tomar cuidado para não optar por quem tenha rejeição na cidade”, disse Marcos, advogado que acompanha de perto a política da região.
Com dez pré-candidatos ao executivo local, alguns caminhos já foram traçados e algumas composições já foram definidas.
Com a proximidade das convenções partidárias quanto mais tempo se perde, mais a pressão aumenta com os que ainda não divulgaram suas composições.
Hoje apenas três composições estão definidas, são elas;
Drª Elaine Abissamra e Aparecido Marabraz.
Zé Biruta e Paulo do Montreal.
Priscila Gambale e Drº Luiz Antonio
Porém, isso corresponde a apenas 30% das composições majoritárias, é claro considerando que os dez pré-candidatos hoje com o nome a disposição prossigam com suas candidaturas.
Os pré-candidatos Daniel Balke, Juliane Gallo, Cleusa Brandão, José Izidro, Wander Gadita, Clovis Caetano e Joseph Raffol, têm seus nomes envolvidos em várias especulações, muito se fala que alguns nomes já estariam com “pré-acordos”definidos para saírem como vices, também existe a fala de que alguns grupos viriam com chapas puras, ou seja, com ambos do mesmo partido.
O sucesso e o fracasso caminham lado a lado dentro de uma campanha eleitoral e a escolha de um bom nome pode ser o divisor de águas nessa questão, é preciso estratégia para saber o que o momento pede e principalmente o que a cidade precisa.
Portanto, todo cuidado é pouco na hora da escolha de quem será o primeiro na linha sucessória do executivo, então, façam suas apostas.
O Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Arujá recebeu na manhã do dia 10…
Os ferrazenses e visitantes das cidades circunvizinhas têm até este domingo (20) para visitar a…
Progressistas, Republicanos, PSD, Federação PSDB/Cidadania, Mobiliza e Avante também fecharam com o liberal nesta semana…
Diversão está garantida durante uma tarde inteira, sem internet, com direito a atividades que marcaram…
Prefeitura receberá envelopes com as propostas até o dia 30 deste mês, às 16 horas,…
Centro de Gerenciamento de Emergências da Defesa CIvil Estadual atua no monitoramento de eventos extremos.…