Suzano

Vida na terceira idade é destaque da programação do Cineteatro Municipal em junho

A Secretaria de Cultura de Suzano inicia nesta terça-feira (01/06) a programação de junho de filmes gratuitos no Cineteatro Wilma Bentivegna (rua Paraná, 70 – centro), com foco nas reflexões acerca da vida na terceira idade, com histórias retratando idosos em importantes momentos de suas vidas. Os longas serão exibidos todas as terça-feira do mês, às 10 horas. Outras produções terão sessões nas tardes de terça e quarta-feiras com dramas, comédias e romances.

A primeira atração da temática será no dia 7 (terça-feira), às 10 horas, com o filme “Um Senhor Estagiário”, em que o aposentado Ben Whittaker (Robert De Niro) volta ao trabalho como estagiário de uma empresa start-up de moda, dirigida pela jovem Jules Ostin (Anne Hathaway). Ao longo da trama, os personagens criam laços que deixam lições valiosas.

Na terça-feira seguinte (14/6), também às 10 horas, será a vez do drama “Viver Duas Vezes” trazer a história de Emílio (Oscar Martinez), um homem que contará com ajuda da filha e da neta para rever sua mulher amada mais uma vez, antes que as consequências da doença de Alzheimer o impeça de lembrá-la. As produções seguintes a integrar o mês de conscientização serão as comédias “Despedida em Grande Estilo” (21/06) e “A última Gargalhada” (28/06).

Além das obras voltadas para reflexão sobre a terceira idade, o cineteatro suzanense também exibirá os dramas “Minha Vida Sem Mim”, “Quem Somos Nós”, “Revelações”, “Um Dia Perfeito”, “Paixão à Flor da Pele” “Bem-Vindo ao Jogo” e “Segredos do Coração”, os romances “Procura-se um Amor”, “Enquanto Você Dormia” e “No Jogo do Amor”, a comédia “28 Dias” e a fantasia “Um Anjo Rebelde”. A programação completa está disponível no site www.suzano.sp.gov.br.

De acordo com o secretário municipal de Cultura, o vice-prefeito Walmir Pinto, a iniciativa busca dar luz a um tema importante, que envolve planejamento e respeito. “Com essas exibições, queremos mostrar que a idade não define quem somos ou até onde podemos ir. A arte representa a vida nesse sentido e queremos evidenciar isso aos que vierem assistir a essas ótimas produções”, reforçou.

 Créditos das fotos: Mauricio Sordilli/Secop Suzano e Wanderley Costa/Secop Suzano

Jornal Sete

Jornal Sete: encontre as últimas notícias, multimídia, resenhas e opinião sobre o Alto Tietê, política, negócios, esportes, filmes, viagens, empregos, educação, imóveis, carros e muito mais

Recent Posts

Itaquá sedia 1ª Conferência dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+

Itaquaquecetuba sediou a 1ª Conferência dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+ promovida pela Secretaria da Mulher,…

19 horas ago

Fundo Social de Itaquá realiza almoço com as noivas do Casamento Comunitário 2025

O Fundo Social de Solidariedade de Itaquaquecetuba realizou, nesta semana, um encontro com as 40…

2 dias ago

Projovem Itaquá abre inscrições para cursos profissionalizantes na próxima segunda (28)

O Projovem de Itaquaquecetuba vai abrir, na próxima segunda-feira (28), inscrições de dez cursos profissionalizantes…

2 dias ago

Cultura de Itaquá sedia encontro regional do Plano Estadual do Livro e Leitura

A Secretaria de Cultura de Itaquaquecetuba sediou, nesta semana, o Polo de Escuta do Plano…

2 dias ago

Novos membros do Conselho Municipal de Saúde de Mogi são empossados para biênio 2025/2027

A prefeita Mara Bertaiolli deu posse aos novos membros do Conselho Municipal de Saúde, eleitos…

2 dias ago

Niterra do Brasil oferece vagas remanescentes em curso gratuito com apoio do Fundo Social

O curso de capacitação profissional gratuito de Design com Metais por meio da utilização da…

2 dias ago