Quarta-feira, Janeiro 15, 2025
19.3 C
São Paulo
Quarta-feira, 15 Janeiro ,2025

Promotoras Legais de Suzano aprendem técnicas para falar em público

- Continua depois da publicidade -
prefeitura-municipal-de-itaquaquecetuba

A décima edição do curso de Promotoras Legais Populares de Suzano recebe na 12ª aula do módulo online o professor Ronaldo Ribeiro para discutir o tema “A Arte de Falar em Público”. Ribeiro, que há 15 anos trabalha com oratória, compartilha técnicas e exemplifica situações em que a boa comunicação será primordial para a missão das PLPs junto à comunidade. A aula já foi disponibilizada nesta terça-feira (24/05) no canal oficial da Prefeitura de Suzano no Youtube (bit.ly/TVPrefeituradeSuzano). O curso promovido pelo Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) recebe atualizações semanais, com novo conteúdo todas as terças-feiras.

Durante a aula, de aproximadamente 30 minutos, o professor detalha a importância da comunicação visual, dos gestos, das pausas e da modulação da voz para cativar as pessoas. De acordo com o especialista, todos esses fatores são determinantes para que os espectadores, receptores da informação, possam compreender plenamente a mensagem repassada durante um discurso, seminário, palestra ou apresentação, por exemplo.

“O objetivo é garantir algumas dicas e técnicas eficazes que com certeza farão a diferença na atividade das promotoras legais. Essas mulheres capacitadas, conhecedoras do Direito, precisam saber expor ideias de maneira clara e contundente durante sua atuação”, disse o professor, que é formado em administração e pós-graduado em comunicação e oratória

A coordenadora do curso de Promotoras Legais Populares em Suzano, a advogada e diretora de projetos do Saspe, Sandra Lopes Nogueira, agradeceu a parceria de Ronaldo Ribeiro ao longo dos anos. “O professor Ronaldo é um grande amigo das PLPs e todos os anos está conosco, de maneira voluntária, compartilhando um pouco de seu conhecimento. A oratória é um elemento fundamental na vida de qualquer pessoa, principalmente para quem quer fazer a diferença na sociedade”, comentou.

A dirigente do Saspe, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, também reforçou a importância desse conhecimento para a atuação das alunas. “Com pouco mais de dois meses de curso, já queremos que essas mulheres enxerguem seu papel na comunidade e levem a informação adiante. O curso de PLPs é uma formação que visa incentivar articuladoras, futuras lideranças femininas que saibam se posicionar com firmeza para ampliar a voz daqueles que mais precisam”.

InícioAlto TietêSuzanoPromotoras Legais de Suzano aprendem técnicas para falar em público
- Advertisment -
prefeitura-municipal-de-itaquaquecetuba
×

 

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Olá como posso te ajudar ?