O ano de 2020 tinha tudo para não ser tão bom para a construção civil, mas o grande desejo dos brasileiros em conquistar a casa própria e as condições comerciais e econômicas favoráveis transformaram o medo e as incertezas em bons negócios para empresas do setor e para os consumidores que conseguiram realizar o sonho da casa própria. O novo ano que se inicia chega com otimismo e carregando os bons números de vendas de imóveis. Empresas como a MRV já se preparam para vários lançamentos por todo o país. Na região do Alto Tietê, a empresa projeta apresentar quatro novos condomínios nesse ano, totalizando 1356 unidades que abrangem as cidades de Guarulhos, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes e Suzano.
“A MRV fechou 2020 com um crescimento de mais de 100% nas vendas na região do Alto Tietê, comparado ao mesmo período do ano anterior. Nossa expectativa é bater essas vendas e aumentar a média mês de vendas, pois a região do Alto Tietê já é destaque nas vendas da MRV, por isso estamos investindo nessas unidades para realizar o sonho da casa própria de mais pessoas”, fala Carlos Bonini, Gestor Comercial da regional.
Os bons números da MRV refletem o do mercado como um todo. De acordo com últimos dados divulgados pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic), nos primeiros nove meses de 2020 as vendas de imóveis novos tiveram um aumento de 8,4% em comparação com o mesmo período de 2019.
“A economia vem sendo retomada e para os clientes que estavam mais antenados e quiseram sair do aluguel, durante o ano de 2020, eles já conseguiram aproveitar as baixas taxas de juros por parte de financiamento imobiliário, conquistando o sonho da casa própria. Os lançamentos para esse ano trazem opções para as pessoas que estão em busca de concretizar esse sonho”, explica o Gestor.
Mercado de Trabalho
O aquecimento do setor também é positivo para o mercado de trabalho. Segundo Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios, o desemprego no país atingiu em novembro um patamar de mais de 14 milhões de brasileiros. Carlos Bonini destaca que os novos lançamentos e o crescimento nas vendas impulsionam a criação de novos postos de trabalho. “Para os próximos meses estimamos a abertura de novas vagas de trabalho direta e indiretamente, pois a construção civil puxa o cenário econômico nacional e nós da MRV da praça do Alto Tietê também sentimos isso e sabemos que irá movimentar a economia das cidades da região”, completa.
Sobre a MRV
Ao longo de 40 anos de história transformando a vida de milhares de pessoas por meio da casa própria, a MRV, maior construtora da América Latina, se tornou uma plataforma de soluções habitacionais capaz de fornecer a opção de moradia que melhor se adapte ao momento na vida dos brasileiros, seja com a aquisição de apartamentos prontos ou na planta, pela compra de um terreno em loteamentos completamente urbanizados pela Urba, ou mesmo alugando imóveis especialmente pensados, com inúmeros serviços, pela sua startup Luggo, totalmente digital e sem burocracia.