A Campanha do Agasalho do Fundo Social de Mogi das Cruzes recebeu, nesta quarta-feira (24/06), mais uma grande doação. A Câmara Municipal entregou 1.151 cobertores, reforçando a ação anual de inverno que atende famílias em situação de vulnerabilidade da cidade.
“É uma honra participar da campanha do agasalho. Com a ajuda dos vereadores, de empresários e também dos nossos servidores, batemos a nossa própria meta. Fiquei muito feliz porque superamos o desafio, que era obter mil itens”, destacou o presidente da Câmara de Mogi, José Francimário Vieira (PL), o Farofa.
A arrecadação faz parte do esforço conjunto para reforçar a Campanha do Agasalho, promovida pelo Fundo Social em toda a cidade. A entrega ocorreu no hall de entrada da Câmara e contou com a presença da presidente do Fundo Social, Maira Cusatis.
Maira agradeceu o apoio do Legislativo e ressaltou a importância da união entre os poderes em ações solidárias. “O trabalho em parceria com a Câmara é fundamental. Nesta semana, as temperaturas caíram ainda mais, e começaremos imediatamente a distribuição desses cobertores às famílias que mais precisam. Também quero parabenizar o empenho do Legislativo, que conseguiu superar a expectativa de cobertores para esta doação”, destacou.
A campanha do Agasalho 2026 prosseguirá até o próximo dia 9 de agosto, com cerca de 200 pontos de arrecadação espalhados por toda a Cidade. A iniciativa também está arrecadando meias, toucas, roupas infantis e adultas, além de mantas e trajes para pets.
Todos os itens arrecadados serão destinados a mais de 180 entidades, associações e lideranças comunitárias cadastradas junto ao Fundo Social, que realizam atendimento direto às famílias em situação de vulnerabilidade.
Quem puder colaborar com doações pode entrar em contato pelo telefone 4798-6365 ou ir diretamente à sede do Fundo Social, localizada no 1º andar do prédio da Prefeitura Municipal, na Avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, 277, Centro Cívico. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Além do presidente Farofa, também participaram da cerimônia os vereadores Edson Santos (PSD), Clodoaldo de Moraes (PL), Juliano Botelho (PL), Mauro Araújo (MDB), Priscila Yamagami (PL), Rodrigo Romão (PCdoB) e Mauro Yokoyama (PL).

