Terça-feira, Novembro 19, 2024
18.8 C
São Paulo
Terça-feira, 19 Novembro ,2024

Parque Centenário em Mogi recebe a partir desta quarta exposição de Lucio Bittencourt

- Continua depois da publicidade -

A partir desta quarta-feira (22/12), o Parque Centenário da Imigração Japonesa passará a receber a exposição “Monumentos”, de Lucio Bittencourt. Serão, ao todo, 23 monumentos de médio e grande porte assinados pelo artista plástico, que serão dispostos em diversos pontos do parque e poderão ser apreciados por todos os freqüentadores.

Tido como um dos cartões postais da cidade, o Parque Centenário foi escolhido justamente pelo fato de atrair grande público, o que possibilita que milhares de mogianos apreciem o trabalho do artista. Os monumentos representam animais, como touros, peixes e cavalos e também há figuras abstratas.

Lucio Bittencourt é escultor natural de Mogi das Cruzes. Em mais de 40 anos de arte, já produziu cerca de 20 mil obras e participou de centenas de exposições, incluindo em países da América do Sul, Central e Europa. O artista tem monumentos espalhados por todo o país, além das cidades de Lisboa, em Portugal, e Lyon, na França. Entre suas principais exposições ao ar livre, destacam-se duas realizadas na avenida Paulista e uma no Vale Anhangabaú, nos anos 1990, que fizeram de Bittencourt o único artista com tais realizações.

Em Araçariguama, SP, em 2016, foi inaugurado o Museu Lucio Bittencourt, com um conjunto de 22 obras instaladas no Parque Santos Dumont e acesso livre ao público. Já na capital paulista, o “Guardião do Tietê”, instalado no Parque do Anhembi, e o “Pássaro”, na Assembleia Legislativa, são bons exemplos da importância da obra do artista.

Em Mogi das Cruzes, há um monumento em área pública de autoria de Bittencourt. É a “Pirâmide Humana”, instalado na avenida Narciso Yague Guimarães (em frente ao Mogi Shopping). Duas obras do artista também foram adquiridas recentemente pelo município, pela Lei Aldir Blanc.

O ateliê e showroom de Lucio Bittencourt fica na rua Palestina, 213, no bairro do Botujuru, em Mogi das Cruzes (SP).

A exposição permanecerá no Parque Centenário até o dia 30 de janeiro, com livre visitação. O Parque Centenário fica na Avenida Francisco Rodrigues Filho, s/nº, em Cezar de Souza e fica aberto diariamente, das 7h às 17h. Nos dias 24 e 31 de dezembro, ele funcionará das 7h às 15h. Já nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro de 2022, ficará aberto das 9h às 17h.

InícioDestaquesParque Centenário em Mogi recebe a partir desta quarta exposição de Lucio...
- Advertisment -
×

 

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Olá como posso te ajudar ?