Embalagens longa vida ou tampinhas plásticas continuam sendo trocadas no Ecobazar, em Itaquaquecetuba. O projeto ambiental do Fundo Social em parceria com a Ong Espaço Urbano e outras secretarias realiza a troca de produtos pela moeda social, a EcoCash, que pode ser usada para a aquisição de produtos de higiene pessoal, uso doméstico, brinquedos, alimentos, entre outros.
“O objetivo do bazar é trabalhar a consciência ambiental e retirar resíduos da natureza de forma sustentável, além de contribuir socialmente com as pessoas em situação de vulnerabilidade”, explicou a presidente do Fundo Social, Mila Prates Queroz. A cada 20 caixas longa vida, abertas e higienizadas, ou um quilo de tampas plásticas, o doador conquista uma EcoCash.
“Uma ação como essa pode fazer a diferença na vida de muitas famílias. Parte daquilo que vai para o lixo está sendo reciclado e gerando valor. É um trabalho que, aos poucos, vemos o resultado positivo”, acrescentou o prefeito Eduardo Boigues. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na rua Capitão José Leite, s/n – centro (ao lado do número 25 e em frente à base policial da praça Padre João Álvares).