A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano mantém patrulhamentos diários por vários pontos da cidade, com o objetivo de coibir a criminalidade e identificar possíveis irregularidades em andamento. Nesta terça-feira (25/01), uma ronda realizada no Jardim Casa Branca resultou na apreensão de uma motocicleta adulterada e com placa caseira. A corporação investiga se é produto de furto.
O caso ocorreu por volta de 21h20, quando os agentes avistaram o veículo com duas pessoas. O condutor apresentava comportamento suspeito e desrespeitou a ordem de parada dada pela GCM. Com a aproximação da viatura, ele iniciou fuga em alta velocidade pelo bairro. A equipe acompanhou o trajeto dos suspeitos, mas logo os perdeu de vista. Considerando que havia alguma irregularidade em andamento, eles deram início a uma busca pela região, atrás dos fugitivos.
Após alguns minutos de patrulhamento, o veículo foi localizado abandonado no Ramal São José. Nenhum dos dois suspeitos se encontrava pelas proximidades. Ao inspecionar o item, a equipe logo descobriu uma série de irregularidades. A placa era caseira, as numerações de chassi e de motor estavam totalmente suprimidas e uma ligação direta havia sido feita para que ele funcionasse sem chave.
Levando em consideração as infrações de trânsito cometidas e o fato de que seria produto de furto, a moto foi apreendida e levada para a Delegacia Central de Polícia. A corporação agora segue em busca dos suspeitos que fugiram da abordagem para que os devidos esclarecimentos sejam tomados sobre o caso e, por consequência, os infratores sejam penalizados.
A comandante da GCM, Rosemary Caxito, destacou a importância dos patrulhamentos preventivos que são realizados por todos os bairros dia e noite. “Nossos guardas se fazem presentes no cotidiano dos cidadãos para que possamos agir prontamente diante de crimes ou qualquer situação que coloque o bem-estar e a tranquilidade de todos em risco. Todos aqueles que precisarem de informação ou ajuda podem acionar um dos nossos agentes pelas ruas ou nos contatar pelo telefone (11) 4746-3297”, concluiu.