A equipe de tutores, junto à secretária adjunta da Secretaria de Assistência Social e coordenadora municipal do programa, Juliana Daniel, receberam nesta segunda-feira (24) as beneficiárias que começaram a etapa de capacitação profissional, que faz parte da segunda fase do programa “Prospera Família”.
O programa disponibiliza cursos profissionalizantes para as beneficiárias, a fim de proporcionar a emancipação profissional e social delas, ressaltou o prefeito Dr Camargo.
Entre os cursos apresentados estão: maquiagem, assistente de cabeleireiro, manicure, pedicure, corte e costura, confeitaria, culinária básica, técnicas de vendas, recepção e atendimento.
As famílias participantes do Prospera Família foram selecionadas pelo governo do estado, através do Cadastro Único da Assistência Social, considerando o seguinte perfil: responsáveis familiares monoparentais (pai ou mãe solo), com pelo menos um filho de 0 a 06 anos, e renda familiar de até R$ 89 por pessoa.
O programa tem a duração total de 10 meses, dividido em três etapas.
Etapa 1 – Desenvolvimento Humano, com elaboração de projeto de vida e encontros semanais duas vezes por semana, realizados pelos tutores do programa;
Etapa 2 – Capacitação para o Trabalho, com disponibilização de cursos práticos para o desenvolvimento de habilidades profissionais;
Etapa 3 – Empreendedorismo, através de formação e assessoria produtiva individualizada.