Sexta-feira, Abril 26, 2024
25.9 C
São Paulo
Sexta-feira, 26 Abril ,2024

GCM de Suzano recupera veículos com queixa de roubo e furto e recolhe motos irregulares

- Continua depois da publicidade -
Portal Agua 360

Ocorrências foram atendidas pela Ronda Ostensiva com Motocicleta (Romo), a Ronda Ostensiva Municipal (Romu) e a Patrulha Maria da Penha, entre os dias 9 e 20 de março

A Ronda Ostensiva com Motocicleta (Romo), a Ronda Ostensiva Municipal (Romu) e a Patrulha Maria da Penha, destacamentos da Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano, promoveram durante este mês a recuperação de um veículo com registro de furto, a localização de uma motocicleta roubada e o recolhimento de três motos por estarem em situação ilegal. As irregularidades incluíam a falta de equipamentos obrigatórios de segurança, ausência de habilitação e documentos vencidos, além do envolvimento de um condutor menor de idade.

No primeiro atendimento, ocorrido logo após as 14 horas do dia 9 (sábado), agentes da Romo foram acionados para verificar um automóvel abandonado na rua Lídia da Anunciação Melo, no bairro Jardim Varan. Ao chegar ao local indicado, os GCMs confirmaram, por meio da numeração do chassi, que se tratava de um Honda Fit, de cor cinza, que possuía queixa de furto. Além disso, a documentação encontrada no interior do automóvel continha informações divergentes com a numeração original. O veículo foi levado até a Delegacia de Polícia Central para averiguação.

No dia 16 (sábado), na rua Doutor Benedito da Silva, no Jardim Leblon, a Romu avistou um motociclista em uma Honda Twister, cinza, transitando sem os equipamentos obrigatórios como retrovisores e setas traseiras. Após a inspeção, foi verificado que o condutor não possuía os documentos do veículo, e o licenciamento estava vencido. Como medida, a motocicleta foi recolhida e levada ao pátio do Jardim Casa Branca.

Mais tarde, no mesmo dia, desta vez no Jardim Saúde, os agentes se depararam com um indivíduo que guiava uma Honda Biz, vermelha, que tentou fugir ao avistar a viatura da Romu, mas foi rapidamente interceptado e abordado. Durante a intervenção, que ocorreu na rua Iraci Umbelina de Jesus, o condutor admitiu não possuir documentos do veículo e nem carteira de habilitação. Como procedimento padrão, foram aplicadas as multas e o veículo foi encaminhado ao pátio.

Já na segunda-feira da última semana (18/03), por volta das 17 horas, a equipe da Romo que estava na base da GCM da Casa Branca, avistou um motociclista conduzindo uma Honda CG, vermelha, sem os retrovisores e utilizando chinelos. Ao passar em frente aos agentes, o indivíduo acelerou, sendo então acompanhado e abordado na rua Manoel dos Santos, no bairro Meu Cantinho. Foi então constatado que o jovem era menor de idade. Diante das infrações cometidas, a motocicleta foi recolhida.

Por último, a Patrulha Maria da Penha foi acionada às 10h30 da quarta-feira da semana passada (20/03) para averiguar uma motocicleta abandonada na estrada do Areião, no Jardim Maitê. Ao chegarem no local, os agentes identificaram que se tratava de uma Yamaha Fazer, branca. Após consulta do emplacamento, foi confirmado que a moto havia sido roubada neste mês. O proprietário foi notificado e teve seu veículo restituído.

Por muitas vezes utilizados para a prática de crimes, o secretário municipal de Segurança Cidadã, Afrânio Evaristo da Silva, enalteceu o trabalho realizado pelos agentes para retirar das ruas os veículos ilegais. “Essas irregularidades representam sérios riscos para a segurança no trânsito e para a integridade de nossos cidadãos, já que podem ser utilizados para a prática de roubos e furtos. Ressalto também a importância do trabalho conjunto entre a GCM e os munícipes para promover um ambiente mais seguro e tranquilo para todos. Estamos comprometidos em continuar fortalecendo nossas ações de fiscalização e prevenção, visando sempre o bem-estar de Suzano e de seus moradores”, pontuou.

InícioAlto TietêSuzanoGCM de Suzano recupera veículos com queixa de roubo e furto e...
- Advertisment -
Portal Agua 360
×

 

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Olá como posso te ajudar ?