Poá

Saúde de Poá imuniza 408 profissionais em dois dias de campanha contra a Covid-19

Doses foram aplicadas no Hospital Municipal Guido Guida. Primeira fase da campanha de vacinação é voltada para funcionários da Saúde

 

De acordo com o balanço da Secretaria Municipal de Saúde de Poá, em dois dias de campanha, o município já imunizou 408 profissionais, que estão na linha de frente contra o novo coronavirus (Covid-19). As doses da CoronaVac foram aplicadas no Hospital Municipal Guido Guida. Inicialmente, a vacinação será destinada às pessoas que atuam na área e estão, diretamente, expostas à contaminação.

 

De acordo com o diretor do Departamento de Vigilância em Saúde do município, Leonardo Barbosa Garcia, a campanha na cidade seguirá a programação que foi determinada pelo Governo do Estado de São Paulo. “A primeira fase visa à imunização dos profissionais da Saúde, tanto da rede municipal, como de clínicas particulares, asilos, entidades, entre outros”, afirmou.

A programação, segundo a secretária de Saúde, Claudia Cristina de Deus, já estava definida, inclusive com datas, porém com a chegada antecipada do primeiro lote das vacinas, nesta quinta-feira (21/01), contendo 1.440 doses, novas datas deverão ser divulgadas pelo Governo do Estado. “Na verdade, estamos no aguardo da nova programação para as próximas fases e, principalmente, do envio de mais doses, uma vez que, a quantidade do primeiro lote não será suficiente para a demanda da cidade”, destacou.

 

O diretor da Vigilância também ressaltou que a quantidade de doses enviadas no primeiro lote não é suficiente para imunizar todos os trabalhadores da Saúde. “Além dos funcionários da rede municipal, ainda temos profissionais que atuam em clínicas particulares, por exemplo, estamos na dependência do envio de um segundo lote, mas também não temos nenhuma data definida pelo Estado”, enfatizou Leonardo.

 

Conforme a programação que havia sido divulgada pelo Governo do Estado de São Paulo, após a etapa de imunização dos profissionais da Saúde, o público-alvo será os idosos com mais de 75 anos ou mais, posteriormente as pessoas com idade entre 70 e 74 anos e, por fim, as duas últimas etapas serão destinadas para que tem entre 65 e 69 anos e 60 e 64 anos, respectivamente.

 

 

FOTOS / Rodrigo Nagafuti / Secom Poá

Jornal Sete

Jornal Sete: encontre as últimas notícias, multimídia, resenhas e opinião sobre o Alto Tietê, política, negócios, esportes, filmes, viagens, empregos, educação, imóveis, carros e muito mais

Recent Posts

Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Arujá recebe palestra de conscientização do Outubro Rosa

O Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Arujá recebeu na manhã do dia 10…

1 mês ago

Última semana para visitação da exposição Ferraz Antiga no Castelo

Os ferrazenses e visitantes das cidades circunvizinhas têm até este domingo (20) para visitar a…

1 mês ago

Tarcísio declara apoio a Lucas Sanches no 2º turno em Guarulhos-SP

Progressistas, Republicanos, PSD, Federação PSDB/Cidadania, Mobiliza e Avante também fecharam com o liberal nesta semana…

1 mês ago

Patteo Urupema Shopping traz brincadeiras de rua em atração gratuita no sábado

Diversão está garantida durante uma tarde inteira, sem internet, com direito a atividades que marcaram…

1 mês ago

Suzano lança chamamento público para interessados em atuar no Mercado Municipal

Prefeitura receberá envelopes com as propostas até o dia 30 deste mês, às 16 horas,…

1 mês ago

Defesa Civil do Estado alerta para chuvas e ventos intensos entre sexta e domingo em SP

Centro de Gerenciamento de Emergências da Defesa CIvil Estadual atua no monitoramento de eventos extremos.…

1 mês ago