Alto Tietê

Técnicos do Alto Tietê participam de mutirão de atendimento com a Caixa Econômica Federal

Técnicos das áreas de Projetos, Finanças, Obras, Planejamento e Habitação dos municípios do CONDEMAT – Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê participaram hoje (01/10) de um mutirão de atendimento da Caixa Econômica Federal. O evento teve como objetivo tirar dúvidas dos técnicos, bem como promover aproximação entre as partes, visando dar celeridade aos projetos em execução nos municípios, além de buscar novas formas de atuação conjunta.

 

Ao longo da manhã foram realizados atendimentos individuais e personalizados nas áreas de repasses do Orçamento Geral da União (OGU), financiamentos em andamento, assistência técnica, além de linhas de financiamentos nos programas Pró-Moradia, Pró-Transporte, Saneamento para todos e Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA).

 

O secretário executivo do CONDEMAT, Adriano Leite, acompanhou o evento. “A Caixa é uma parceria estratégica de todos os municípios e essa proximidade é muito importante para sanar questões burocráticas, acelerar os processos nas prefeituras e abrir um horizonte para novas ações que favorecem os municípios na execução dos projetos”, disse.

 

Representando a Caixa, o superintendente de rede, Denis Mendes de Melo Matias destacou a contribuição do mutirão de atendimento no aprimoramento da gestão pública e elogiou a atuação do CONDEMAT na defesa dos interesses dos municípios.

 

“A Caixa tem como missão promover o desenvolvimento do país e busca estar próxima aos municípios, prestando auxílio para uma gestão pública mais eficiente. Neste processo, contamos com o CONDEMAT, que faz esta convergência de maneira muito competente. Essa parceria materializa este processo de gestão com interesse no desenvolvimento do Alto Tietê”, ressaltou.

 

De acordo com a coordenadora da Câmara Técnica de Programas e Projetos, Sandra Olivieri, todos os municípios consorciados possuem projetos em andamento com a Caixa. “A Caixa é uma parceira fiel de projetos de todos os municípios. Esta foi uma oportunidade salutar e muito produtiva para todos”, disse.

 

Em nome da Câmara Técnica de Finanças, o coordenador-adjunto Robson Senziali abordou a importância de os municípios estabelecerem a proximidade com os técnicos da Caixa. “Essa proximidade para nós é muito importante para sanarmos as eventuais dificuldades que encontramos na execução de projetos realizados com recursos viabilizados pela Caixa”, pontuou.

Participaram dos atendimentos representantes dos municípios de Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Santa Isabel e Suzano.

Jornal Sete

Jornal Sete: encontre as últimas notícias, multimídia, resenhas e opinião sobre o Alto Tietê, política, negócios, esportes, filmes, viagens, empregos, educação, imóveis, carros e muito mais

Recent Posts

Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Arujá recebe palestra de conscientização do Outubro Rosa

O Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Arujá recebeu na manhã do dia 10…

6 dias ago

Última semana para visitação da exposição Ferraz Antiga no Castelo

Os ferrazenses e visitantes das cidades circunvizinhas têm até este domingo (20) para visitar a…

6 dias ago

Tarcísio declara apoio a Lucas Sanches no 2º turno em Guarulhos-SP

Progressistas, Republicanos, PSD, Federação PSDB/Cidadania, Mobiliza e Avante também fecharam com o liberal nesta semana…

6 dias ago

Patteo Urupema Shopping traz brincadeiras de rua em atração gratuita no sábado

Diversão está garantida durante uma tarde inteira, sem internet, com direito a atividades que marcaram…

6 dias ago

Suzano lança chamamento público para interessados em atuar no Mercado Municipal

Prefeitura receberá envelopes com as propostas até o dia 30 deste mês, às 16 horas,…

6 dias ago

Defesa Civil do Estado alerta para chuvas e ventos intensos entre sexta e domingo em SP

Centro de Gerenciamento de Emergências da Defesa CIvil Estadual atua no monitoramento de eventos extremos.…

6 dias ago