Mogi das Cruzes

Vereador mogiano Iduigues apresenta moção de apelo contra reestruturação do Banco do Brasil

Em solidariedade à luta dos bancários e às ações do Sindicato dos Bancários de Mogi das Cruzes e Região contra a reestruturação do Banco do Brasil, o vereador Iduigues Martins (PT) apresentou uma Moção de Apelo à direção da instituição financeira para que revogue a normativa que visa fechar mais de 360 agências e demitir 5 mil trabalhadores. Na base do Sindicato, está previsto o encerramento das atividades da unidade do BB do distrito de César de Souza, em Mogi.

Várias ações vêm sendo realizadas pelo Sindicato desde que foram anunciadas as medidas da reestruturação, no dia 11 de janeiro. Algumas paralisações foram realizadas nas agências do Banco do Brasil e outras ainda estão previstas.

De acordo com o vereador, vivemos uma crise sem precedentes na história contemporânea causada pelo aprofundamento da pandemia do coronavírus (Covid-19). Em consequência, várias famílias perderam a renda e o emprego, com exceção dos bancos, que continuam contabilizando lucros.

“A classe trabalhadora passa por um momento de muito sofrimento e essa medida será ainda mais prejudicial a todos. O País conta atualmente com mais de 14 milhões de desempregados e a reestruturação do banco só irá agravar essa situação”, destacou.

O presidente do Sindicato, Clayton Teixeira Pereira, disse que o momento é de unir esforços para proteger o emprego e a renda dos trabalhadores, a maioria pais de famílias, e também de defender a importância dos bancos públicos, que exercem papel fundamental no desenvolvimento humano e social do País:

“Além de gerar empregos, o Banco do Brasil é um banco público que tem um papel histórico no desenvolvimento econômico do país. É parte dos serviços públicos que prestam serviços essenciais à população, como o Sistema Único de Saúde (SUS) e o ensino público e gratuito do nível básico ao superior. A população será prejudicada de diversas formas com essa reestruturação. Uma delas é a redução dos caixas executivos, que vai afetar diretamente o serviço de atendimento ao público”, enfatizou.

Jornal Sete

Jornal Sete: encontre as últimas notícias, multimídia, resenhas e opinião sobre o Alto Tietê, política, negócios, esportes, filmes, viagens, empregos, educação, imóveis, carros e muito mais

Recent Posts

Obramax reforça time em Suzano e abre novas vagas com foco em inclusão

Referência no setor da construção civil e reconhecida pela geração de empregos nas regiões onde…

17 horas ago

Suzano Shopping recebe evento sobre educação financeira com dicas práticas e interativas

O Suzano Shopping recebe nesta semana o evento “Dia D – Educação Financeira: Economizando". A…

17 horas ago

Primeira-dama recebe coordenadora da Câmara Técnica de Políticas para Mulheres do Condemat+

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Suzano, a primeira-dama Déborah Raffoul Ishi, recebeu…

17 horas ago

Transporte completa curso de formação aos agentes sobre ampliação de competências

A Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana está completando nesta semana, na Associação Comercial…

17 horas ago

Núcleo de Bem-Estar Animal realizará Feira de Adoção e arrecadação de ração neste domingo (18/5), no Mercado do Produtor

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Proteção Animal, por meio do Núcleo de Bem-estar…

17 horas ago

Atividades do Pró-Hiper são suspensas a partir desta quinta-feira para serviços de reforma

As atividades do Pró-Hiper serão suspensas a partir desta quinta-feira (15/05) para a realização de…

17 horas ago