A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, em parceria com a Associação Marques de Taekwondo (AMT), informa que no último domingo (17) ocorreu a IV Copa AMT de Taekwondo, no Ginásio Municipal Marcílio Guerra, na região Central.
O evento foi cancelado pela Federação de Taekwondo do Estado de São Paulo (Fetesp), valendo pontos classificatórios no ranking estadual. Vale salientar que a prática esportiva é integrante dos Jogos Olímpicos, no qual permeia os sonhos de atletas do mundo inteiro em participar de uma delegação desportiva.
O titular da pasta, José Batista de Souza, comentou sobre o evento. “Todo esporte é importante para o bem-estar e qualidade de vida. O nosso apoio impacta diretamente inúmeros jovens que sonham ser medalhistas e representar a sua cidade, estado e até o seu país”, disse o secretário.
O presidente da AMT e organizador do evento, Alex Vinícius Marques, destacou a relevância da Copa. “Para mim é uma alegria poder realizar um evento que vem crescendo. Tivemos a participação 457 atletas de 44 equipes diferentes, 42 do Estado de SP, um de Minas Gerais e outra do Paraguai. Só tenho a agradecer a Secretaria de Esportes e equipe, por meio do Secretário José Batista, e da Prefeitura de Ferraz, na pessoa da prefeita Priscila Gambale”, disse o Mestre.
Confira a lista dos atletas ferrazenses classificados:
Rayssa Oliveira – melhor atleta cadete feminino
Flavio Marques – melhor atleta adulto masculino
Guilherme Morais – melhor atleta Sub21 Masculino
Fernanda Morais
Guilherme Marcel
Lucca Mattos
Vitor Carvalho
Lucas Rodrigues
Ronaldo Junior
Victor Hugo
Gabriel Rodrigues
Samira Guerra – melhor atleta infantil feminino
Thamiris Guerra
Helyemerson
Brenda Fernandes
Rebeca Fernandes
Cauã Gomes – melhor atleta cadete Masculino
Pedro Santos
Rafael Santos
Thiago Andrade
Luiz Andrade
Sabrina Nunes
Anthony Santana
Ana Clara
Vinicius Santos
Lenise Azevedo
Vitor Pereira

