As obras para a instalação da Central Integrada de Monitoramento Ferrazense foram concluídas e o espaço passa por teste e adaptação dos equipamentos e treinamento dos agentes que serão incumbidos de potencializar o sistema de vigilância pela cidade. Inicialmente com 100 câmeras, o objetivo é auxiliar nas ações de prevenção e combate ao crime.
A sala que abriga a central foi adaptada nas dependências do prédio da Secretaria de Segurança e o planejamento de funcionamento do sistema está sendo montado pela Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Civil.
Dos 100 equipamentos, 50 serão fixos e os outros móveis, o que permitirá uma flexibilidade e a elaboração de estratégias diferenciadas de vigilância.
De acordo com o titular da Segurança, Renato Gomes, todos os bairros da cidade serão beneficiados e a administração já começou a instalação dos postes que receberão o material de vigilância.
“Nos próximos dias, a central de monitoramento será inaugurada com o objetivo de auxiliar no trabalho de prevenção e fiscalização no município. Com o sistema de câmeras, conseguiremos monitorar todos os pontos da cidade em tempo real”, destacou o secretário.