Com o objetivo de mensurar e compreender as necessidades habitacionais do município, a Prefeitura de Guararema, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, vai realizar neste sábado (30) o Dia D do Cadastro Habitação Legal.
A ação acontece das 8 às 14 horas, no Centro Municipal do Idoso. A intenção é dar oportunidade para os munícipes que não conseguiram realizar o respectivo cadastro no levantamento habitacional de segunda a sexta-feira.
Para participar, basta levar documento de identificação com foto (RG, CPF OU CNH) e comprovante de residência, incluindo os documentos dos integrantes da composição familiar.
Todos os munícipes que desejarem ser atendidos, serão cadastrados no levantamento habitacional, não havendo a necessidade de filas e espera.
Considerando que o último levantamento habitacional ocorreu há 14 anos, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação está coletando informações de quem deseja fornecer seus dados pessoais para o levantamento habitacional. A ideia é obter informações quantitativas para atender às necessidades de moradia da população de Guararema no futuro.
Ao longo da semana (segunda a sexta), a ação vai ser mantida até 29 de julho, sendo o Dia D uma opção para quem não conseguiu realizar o cadastro.
A Diretoria de Habitação explica que a ordem dos atendimentos não influenciará na ordem de futuros cadastramento ou contemplação de unidades habitacionais populares, visto que, trata-se apenas de levantamento habitacional.