Após um dia de sua apresentação, representantes da Secretaria de Desenvolvimento Habitacional, Relações Comunitárias e Favelas, em parceria com a Defesa Civil de Ferraz de Vasconcelos, realizou nesta terça-feira, 4 de outubro, uma visita técnica nos bairros Vila Cristina e Jardim TV, para potencializar a regularização fundiária dos locais em questão.
A regularização fundiária consiste em uma séria de ações de âmbito jurídico, urbanístico, ambiental e social que visa regulamentar as ocupações clandestinas em uma cidade e assim conceder à titulação de seus ocupantes como proprietários.
Por meio da visita, os profissionais técnicos conversaram com os moradores mais antigos que identificaram algumas áreas informais que foram ocupadas no município e, desta forma, realizar uma ação que culmine com a entrega dos títulos de proprietários, cumprindo os ritos processuais e demais legislações vigentes.
De acordo com o titular da pasta, Carlos Alexandre, a visita irá ocorrer em diversos pontos da cidade. “O nosso objetivo é mapear as possíveis áreas de risco do município e conversar com a população para nomear representantes que possam auxiliar em toda a trajetória do processo”, disse o secretário.
Vale salientar que nos próximos dias a visita se estenderá em outros bairros de Ferraz de Vasconcelos com o mesmo intuito de identificação e mapeamento de possíveis áreas de risco.