As imagens mostram diversas agressões entre pacientes que eram atendidos na unidade de saúde e seguranças do local. Câmeras de monitoramento mostram briga na UPA do Oropó, em Mogi das Cruzes
Vídeos que mostram uma briga na UPA do Oropó, em Mogi das Cruzes, foram enviados à produção do Diário TV na tarde desta sexta-feira (4).
No vídeo constam a data de segunda-feira (31) e o horário de 5h e 4h. Um homem de camiseta vermelha entra na unidade e para onde está um segurança. Aparentemente eles conversam, mas o profissional levanta e faz gestos para que alguém saísse de dentro do prédio. O rapaz de vermelho fica na porta conversando com outra pessoa. O segurança volta e aparentemente começa uma discussão. Neste momento dá para ver uma mulher com uma criança de colo.
A moça chega a ser puxada por um homem, para sair, mas começa uma briga com o segurança. O homem de vermelho entra na briga. As pessoas tentam separar, mas eles continuam se agredindo. por causa da confusão funcionários saem da unidade. Enquanto o rapaz de vermelho vira para conversar com outra pessoa, é agredido com um soco na cabeça.
A agressão continua do lado de dentro da unidade. É possível ver que o segurança imobilizou o homem de vermelho, que é agredido por outra pessoa. Neste momento, o rapaz de preto também é agredido. O segurança começa a bater com uma cadeira no homem de vermelho, que também cai no chão. A mulher, já sem a criança no colo, chega a ser empurrada.
Em nota, a Prefeitura de Mogi disse que solicitou à empresa que gerencia a unidade a demissão imediata dos funcionários envolvidos na ocorrência, o que já foi providenciado. Também foi solicitada a abertura de sindicância para apurar os fatos.
A administração municipal disse que repudia veementemente este tipo de conduta de qualquer colaborador, terceirizado ou não, independentemente do que tenha motivado a confusão. A nota destacou que o atendimento à população não foi prejudicado na unidade.