O sistema de reabertura de cadastro habitacional começou a operar em Itaquaquecetuba. Suspenso há quase 10 anos, o site reúne informações, emite documentos e relatórios, traz agilidade e transparência, além de permitir que os munícipes registrem suas demandas de forma organizada e acessível.
“Somente com o cadastro o munícipe estará habilitado para participar da seleção de programas habitacionais, incluindo o Minha Casa Minha Vida. Esse é, portanto, o primeiro passo para quem busca acesso à casa própria”, disse a secretária de Habitação, Angela Quirino.
“Estamos trabalhando para garantir moradia digna e precisamos da colaboração de todos. É essencial que a população forneça dados corretos e atualizados”, destacou o prefeito Eduardo Boigues.
Passo a passo
Entre no site habisoft.com.br e no canto direito da tela, clique em ‘Acessar’. Selecione a opção ‘Cidadão’ e clique onde está escrito ‘Não possui uma conta? Crie uma agora!’. Na tela seguinte, vá em ‘Clique aqui para cadastrar-se’.
Preencha os dados solicitados: CPF, nome, e-mail, senha e confirme a senha, depois clique em ‘Cadastrar’. No lugar da cidade, selecione ‘Prefeitura Municipal de Itaquaquecetuba’ e clique em ‘Próximo’. Na primeira tela do cadastro, preencha os dados pessoais e clique em ‘Prosseguir’. Preencha o endereço, liste os membros da família e informe a renda.
Lembrando que se tiver um cônjuge sem união oficializada, mesmo assim deve incluí-lo no cadastro. Filhos e enteados menores de 18 anos também devem ser incluídos ou maiores de 18 se for uma pessoa com deficiência. Qualquer outro membro da família só deve ser incluído se você for o responsável legal.
Todos os campos com uma estrelinha são obrigatórios e na parte de documentos, a sequência de fotos solicitada é opcional. Nos termos, selecione a caixinha de cima se for proprietário de algum imóvel e a de baixo se não for. Clique em ‘Confirmar e finalizar o cadastro’. Você receberá um e-mail ou SMS com o número do protocolo.
Ajuda
Dúvidas podem ser sanadas pelo e-mail sehab@itaquaquecetuba.sp.gov.br ou na Secretaria de Habitação (avenida João Barbosa de Moraes, 750 – Vila Zeferina). O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h.