Nesta quinta-feira (8), das 9h às 17h, a Casa a Mulher de Itaquaquecetuba terá uma programação especial em comemoração ao Dia das Mães. A ação, que tem como tema “Tempo de Mãe”, é uma iniciativa da Secretaria da Mulher, Direitos Humanos e Cidadania em parceria com o Fundo Social de Solidariedade.
Na ocasião, será realizado o lançamento do projeto “Famílias Unidas” para promover o acolhimento de mães atípicas. A proposta é ouvir, validar os sentimentos e compartilhar vivências práticas e emocionais para que as mães possam ressignificar o presente e sua relação com os filhos.
“As mães merecem esse momento. Quem cuida também precisa de atenção. Esse dia será dedicado totalmente a elas. Aguardamos vocês”, disse a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Mila Boigues.
O evento terá início com entrega de cartões com mensagens de empoderamento e lembrancinhas. Durante o dia, as mães poderão assistir a uma homenagem em vídeo e poesia.
O espaço será contemplado com uma exposição de mães empreendedoras locais e momentos de autocuidado com design de sobrancelhas, esmaltação de unhas, massagem, escalda pés e reiki.
“Estamos promovendo um dia de fortalecimento e criando um ambiente acolhedor com lazer, autocuidado e oportunidades para que as mães desfrutem desse momento único”, afirmou a secretária da Mulher, Direitos Humanos e Cidadania, Hadla Issa.
A van Atende+ Cidadania e Saúde também vai estacionar na Casa da Mulher para oferecer orientação de saúde e encaminhamentos sociais.
Das 10h30 ao meio-dia, será realizada a roda de conversa “Mães que Inspiram”, com compartilhamento de histórias de superação e vivências mediada por uma psicóloga e assistente social. No período da tarde, das 13h30 às 14h30, haverá aula de zumba.
Em seguida, das 14h30 às 16h, será realizada a sessão de fotos “Retrato de Mãe” com espaço decorado para fotos individuais e incentivo a gravação de vídeos curtos respondendo a pergunta: “O que é ser mãe para você?” ou “Como a maternidade transformou sua vida?”. Ainda nesse período, haverá sorteio de brindes.
Para encerrar o evento, das 16h às 17h, haverá uma apresentação musical e espaço livre para dança e confraternização. “Queremos que as mães de Itaquá se sintam abraçadas. Tudo está sendo preparado com muito carinho. Aproveitem esse espaço cheio de possibilidades dedicado às mulheres”, finalizou o prefeito Eduardo Boigues.
A Casa da Mulher fica na rua Guariri, 261 – Vila São Carlos.