A Prefeitura de Itaquaquecetuba inaugurou, na quinta-feira (8), a EMEB Professora Isabelle Garcia Albuquerque, entre os bairros Vila Celeste, Una e Quinta da Boa Vista. Essa é a 32ª unidade escolar entregue no município desde 2021 com capacidade para atender 300 estudantes de 3 a 5 anos.
“Mais uma demonstração do nosso compromisso com a educação e o desenvolvimento das crianças, oferecendo melhores oportunidades para o futuro. Ao investir em educação, Itaquaquecetuba está promovendo o crescimento e o bem-estar de seus cidadãos”, afirmou a secretária de Educação, Maria Cristina Perpetuo.
A unidade foi construída sem recurso público e contou com investimento de R$ 1,9 milhão de uma empresa privada. A estrutura possui secretaria, direção, coordenação, despensa, cozinha, copa, área de serviço, depósito, sanitários, refeitório, pátio coberto, playground, salas de aula e estacionamento.
Até o fim do mês, a administração municipal prevê entregar mais cinco unidades escolares entre novas escolas e prédios reformados que beneficiarão mais de 2 mil crianças, ampliando o acesso à educação.
“Queremos que mais crianças tenham acesso a uma educação de qualidade, reduzir a fila de espera por vagas, melhorar as condições de ensino, ofertar ambientes adequados para o aprendizado e reduzir as desigualdades, garantindo oportunidades educacionais. Itaquá está contribuindo para uma sociedade mais justa e igualitária”, completou o prefeito Eduardo Boigues.
Além de moradores do entorno, estiveram presentes no evento autoridades municipais e a família da patronesse. Isabelle Garcia Albuquerque era professora municipal de música e, em 2024, foi vítima de um atropelamento ao atravessar a linha férrea.