Por conta da antecipação de feriados na cidade de São Paulo, a Prefeitura de Guararema começou, nesta quinta-feira (25/03), a intensificar e ampliar as blitz sanitárias de controle de acesso em pontos estratégicos do município.
Em 6 de março, com o agravamento da pandemia da Covid-19, o município contava com duas bases de monitoramento. Agora, Guararema já possui sete pontos de fiscalização de movimento. Contarão com o sistema a Região Norte e Central do município, regulando a entrada de pessoas nos principais acessos.
Outra medida decretada, inicialmente aos visitantes do município, é o preenchimento de um questionário sobre o motivo da vinda à cidade. A intenção é monitorar, com o auxílio de diversos setores do Executivo de Guararema, a circulação de turistas na cidade e, reforçar, a necessidade de evitar aglomerações.
“A ampliação dos postos de controle vai ao encontro do anseio da população que pede mais monitoramento com os turistas e com munícipes que desrespeitam as medidas restritivas”, explica o prefeito Zé. “A gente precisa, a todo momento, deixar claro que não vamos tolerar aglomerações na nossa cidade, seja por turistas ou nossos moradores”, completa.
O monitoramento que já era desempenhado nas blitz sanitárias, como a aferição de temperatura e orientação quanto ao fechamento dos pontos turísticos, também será mantido neste momento de intensificação das medidas restritivas.

