O Fundo Social de Mogi está lançando nesta semana a CICLOS – campanha de conscientização ambiental, que vai beneficiar a causa animal e também instituições e projetos sociais. A ação vai trabalhar com três tipos de materiais, que serão arrecadados e convertidos em ajuda às causas citadas: tampas plásticas, lacres de latas de alumínio e embalagens cartonadas (Tetra Pak).
CICLOS, portanto, é uma ampliação da campanha já existente, de arrecadação e conversão de tampas plásticas em ração para protetores de cães e gatos da cidade. Esse trabalho continuará ocorrendo – 100% das tampas plásticas arrecadadas seguirão beneficiando a causa animal. Agora, contudo, o Fundo Social também pedirá arrecadação de lacres de alumínio e embalagens cartonadas, que serão encaminhados para instituições e projetos sociais e servirão a eles como ferramenta para a geração de recursos.
A campanha se inicia já com uma ação específica, de apoio à Associação de Moradores do Jardim Planalto. A entidade, que desenvolve um amplo projeto social com a comunidade do entorno, busca recursos para reformas em sua estrutura física e foi selecionada a partir da parceria do Fundo Social com o coletivo Okara Ambiental e o projeto Recicla Cidade, patrocinado pela Tetra Pak. Por isso, as caixas cartonadas recebidas num primeiro momento serão encaminhadas à associação, para que ela obtenha recursos e possa custear esse trabalho.
“É um programa socioambiental, que visa conscientizar as pessoas sobre a possibilidade do reaproveitamento de diversos materiais que utilizamos no nosso dia a dia e muitas vezes são descartados, ao mesmo tempo em que temos a oportunidade de ajudar a causa animal e instituições e projetos da nossa cidade”, destaca a presidente do Fundo Social de Mogi, Simone Margenet Cunha.
O nome da campanha – CICLOS – refere-se a toda trajetória, dentro de uma concepção ambientalmente correta, percorrida por esses materiais. Ou seja, atenta para o fato de que não só esses materiais devem ser retirados do meio ambiente, a partir da separação dos mesmos, como também para o fato de que eles podem se transformar em outros itens, gerando recursos e possibilitando beneficiar causas diversas.
A ideia, portanto, é seguir estimulando as pessoas a fazerem a separação desses materiais e destiná-los ao Fundo Social de Mogi das Cruzes. As entregas de arrecadações podem ser feitas na sede do Fundo Social de Mogi, no primeiro andar do prédio-sede da Prefeitura ou então nos pontos de coleta, instalados em estabelecimentos parceiros em diversos pontos da cidade.
A CICLOS será uma campanha permanente do Fundo Social. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-5143.
O Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Arujá recebeu na manhã do dia 10…
Os ferrazenses e visitantes das cidades circunvizinhas têm até este domingo (20) para visitar a…
Progressistas, Republicanos, PSD, Federação PSDB/Cidadania, Mobiliza e Avante também fecharam com o liberal nesta semana…
Diversão está garantida durante uma tarde inteira, sem internet, com direito a atividades que marcaram…
Prefeitura receberá envelopes com as propostas até o dia 30 deste mês, às 16 horas,…
Centro de Gerenciamento de Emergências da Defesa CIvil Estadual atua no monitoramento de eventos extremos.…