Divulgação
A Secretaria Municipal de Saúde vai prorrogar as campanhas de imunização contra a Influenza (gripe) e o sarampo. O atendimento ao público dos grupos prioritários segue nos 24 postos até o dia 30 de junho (quinta-feira) ou enquanto houver doses disponíveis. O acolhimento ocorre nas salas de vacinação, de segunda a sexta-feira, das 8 às 15 horas. Até o momento, 50,1% do público-alvo foi vacinado contra a gripe e 34,4% das crianças aptas receberam a dose de proteção ao sarampo.
A prorrogação das campanhas visa alcançar o maior número possível de suzanenses, conforme os públicos prioritários. De acordo com a pasta, a estimativa de público para vacinação da gripe é de 72.221 pessoas. Em relação à campanha contra o sarampo, a estimativa é de 19.579 crianças.
O imunizante contra a gripe contempla os idosos maiores de 60 anos; trabalhadores da Saúde; gestantes, puérperas e crianças com idade entre seis meses e menores de cinco anos (até 4 anos, 11 meses e 29 dias); povos indígenas e professores; pessoas com deficiência ou com comorbidades; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário e portuários; agentes de forças de segurança e militares das forças armadas; funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade; e adolescentes sob medida socioeducativa.
A delimitação de público ocorre conforme as normativas da etapa vigente na campanha de vacinação. Vale lembrar que, no caso dos trabalhadores das categorias mencionadas, a recomendação é para que também seja apresentado um comprovante de vínculo empregatício na área de atuação. As pessoas com deficiência ou com comorbidades também devem ter um relatório médico ou receita. Além disso, todos os atendidos precisam apresentar documento original com foto, comprovante de residência de Suzano e caderneta de vacinação.
A vacina tríplice viral (SCR – sarampo, caxumba e rubéola) é voltada às crianças com idade de 6 meses até 4 anos, 11 meses e 29 dias. A apresentação da caderneta também é indispensável.
É importante destacar que a imunização contra o novo coronavírus (Covid-19) também segue vigente para os munícipes maiores de 5 anos. Em caso de dúvidas, o cronograma está disponível no site www.suzano.sp.gov.br. Aqueles que estão com a segunda, terceira ou quarta aplicação em atraso devem buscar orientação junto à unidade de atendimento. Para tanto, recomenda-se também a apresentação do cartão de vacinação adquirido nas primeiras etapas.
“A vacinação é efetiva quando conta com o comprometimento da população. Precisamos da colaboração de todos para que evitemos casos graves da gripe e da Covid-19, prevenindo também o sarampo em nossas crianças”, destacou o secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi.
Suzano deu mais um passo importante no fortalecimento das políticas públicas voltadas às mulheres no…
O ano de 2025 consolidou o “Mega Dia das Mães” como uma das principais atividades…
Destaques do 1T25 • Receita líquida cresce 7,3% com relação ao 1T24 e atinge R$…
O Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê e Região (Condemat+) é contemplado na…
A Câmara de Suzano votará amanhã (14), na sessão ordinária, o projeto de lei que…
O secretário de Esportes e Lazer Arnaldo Marin Júnior, o Nardinho, destacou a parceria dos…