Divulgação
A Secretaria Municipal de Educação de Itaquaquecetuba e a empresa de assessoria pedagógica Multfácil estão realizando a formação continuada em dança no contexto escolar para 104 professores de arte e educação física da rede municipal. O objetivo é resgatar as manifestações expressivas da nossa cultura.
A formação está dividida em quatro grupos, com carga horária total de 12 horas e realizada em três dias, uma vez por semana. No dia 2 de agosto, foi ministrado para a primeira turma o módulo deslocamento e pausa. Participaram 47 profissionais.
“Queremos contribuir não somente para o aprendizado dos estudantes, mas somar aos conhecimentos dos professores em relação aos conteúdos de dança, ampliando as possibilidades pedagógicas dentro do ambiente escolar”, disse a secretária de Educação, Maria Cristina Perpetuo.
A capacitação ocorreu no auditório da secretaria em dois períodos (manhã e tarde) e contou com a presença de Isabel Marques, coreógrafa, diretora, professora de dança e escritora, e Fábio Brazil, escritor, dramaturgo/diretor de dança, produtor cultural, cenógrafo e professor.
Eles são diretores do Instituto Caleidos e dirigem também o Caleidos Cia de Dança, realizando a integração da arte e educação em ações e projetos híbridos. “A dança estimula a expressão de sentimentos e emoções que auxiliam na integração social, algo de extrema importância para nossos professores e estudantes”, disse o prefeito Eduardo Boigues
Fotos: Dayane Oliveira
A Prefeitura de Poá anunciou nesta sexta-feira (02/05) o encerramento da designação do vice-prefeito Delegado…
Com muito trabalho e dedicação, chegamos ao mês de maio com os 100 primeiros dias…
Nesta quinta-feira (1°), feriado de Dia do Trabalho, a Prefeitura de Arujá, em parceria com…
Já é tradição: em todo dia 1º de maio a Prefeitura de Guararema organiza a…
Além de parabenizar todas as pessoas que exercem um papel fundamental no comércio, no setor…
A Prefeitura de Itaquaquecetuba reinaugurou nesta quinta-feira (1º), Dia do Trabalhador, o Terminal Urbano Engenheiro…