Ferraz de Vasconcelos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, prorrogou o prazo para que os feirantes da cidade renovem seus alvarás. A data anterior era até 31 de março, mas agora o cadastramento pode ser feito até o dia 30 de abril. É fundamental renovar o documento para que a atividade seja exercida de acordo com o que é pedido pela legislação municipal.
Até o final deste processo, a pasta espera renovar 190 alvarás. Para dar prosseguimento à renovação, o feirante deve entrar em contato pelo 4674-7872 e agendar um horário para o atendimento, já que este está restrito na Prefeitura por conta da Covid-19. No ato, o munícipe deve portar cópia dos documentos pessoais próprios e dos documentos da pessoa que pode responder pela barraca na feira na ausência do dono (preposto).
Cabe destacar que a atualização vale para todos os feirantes, sejam das feiras-livres diurnas ou noturnas, e que já possuem alvarás.
O titular do Desenvolvimento municipal e vice-prefeito, Daniel Balke, destaca a importância da prorrogação. “Sabemos da situação difícil que estamos passando, inclusive os feirantes, por isso decidimos dar esta prorrogação, para que todos consigam se organizar melhor. Pedimos para que os trabalhadores das feiras não percam o prazo e que não deixem de fazer a renovação. O cadastro nos proporciona uma base de dados real, que ainda possibilita melhorarmos os serviços direcionados a estes trabalhadores”, destacou Balke.

