A Prefeitura de Guararema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai desenvolver a Campanha Outubro Rosa, com diversas ações dedicadas à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.
Outubro Rosa é um movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama, criado no início da década de 1990. A data, celebrada anualmente, tem o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.
Ao longo do mês, a Saúde de Guararema vai disponibilizar folders nas salas de esperas das unidades, com foco na prevenção do câncer de mama. No dia 15, haverá a coleta do Papanicolau no Cesap, com demanda espontânea, ou seja, aberta a toda a população feminina.
No dia 22, haverá o Sábado Rosa, também com a demanda espontânea para realização do Papanicolau nas Unidades Básicas do Jardim Dulce e Lambari. Também ocorrerá a realização de USG de mamas para pacientes agendadas, consultas ginecológicas para pacientes agendadas, realização de testes rápidos por demanda espontânea e atividades de alongamento para quem estiver nas Unidades.
Já na reta final do mês, de 24 a 29 de outubro, a Unidade Móvel de Mamografia estará em funcionamento para atendimento de 400 mulheres que já se estão na lista de espera das Unidades de Saúde.
Fechando a programação, no dia 27 de outubro, data que marca a campanha, os funcionários públicos usarão camisa rosa, em alusão à Campanha Outubro Rosa.
O projeto “Saúde Itinerante”, desenvolvido por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Suzano…
A Prefeitura de Suzano deu início ao curso gratuito de Língua Brasileira de Sinais (Libras),…
O Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê e Região (Condemat+) e o governo…
Celebrar o Dia das Mães pode ser especial em um cenário que reúne natureza, tradição…
Nos dias 7 (sábado) e 8 de junho (domingo), Guararema será palco para o Festival…
Na manhã desta quinta-feira (08/05), a Prefeitura de Santa Isabel, por meio da Secretaria de…