Mogi das Cruzes

Mogi assina a adesão ao Programa Prefeitas e Prefeitos Amigos da Criança da Fundação Abrinq

A Prefeitura de Mogi das Cruzes aderiu nesta terça-feira (22/04) ao Programa Prefeitas e Prefeitos Amigos da Criança, promovido pela Fundação Abrinq. A iniciativa acompanhará a evolução das políticas públicas para crianças e adolescentes no período entre 2025 e 2028. A prefeita Mara Bertaiolli assinou a participação ao lado das secretárias municipais de Assistência Social, Daniela Mariano, e de Educação, Darly Aparecida de Carvalho, e do coordenador especial da Primeira Infância, Claudio Rodrigues.

“Estamos conversando com a Fundação desde o início da gestão e agora tivemos a oportunidade de formalizar a nossa adesão. É um programa que reforça o nosso compromisso com as crianças e adolescentes de Mogi, assegurando seus direitos e promovendo novas ações”, disse a prefeita. O próximo passo será a realização da capacitação para as equipes da Prefeitura, prevista para junho.

O programa aborda diferentes aspectos do desenvolvimento de crianças e adolescentes nas áreas de educação, saúde e assistência Social, entre outras. “O compromisso da Prefeitura é justamente fortalecer as políticas públicas que estão nas diferentes áreas da administração municipal. A capacitação vai nos ajudar a olhar as políticas públicas que já são desenvolvidas na cidade e aperfeiçoá-las e a partir de um olhar intersetorial, alinhar esses eixos, promovendo políticas públicas efetivas desde a Primeira Infância”, observou o coordenador Claudio Rodrigues.

Para as secretarias, o programa irá contribuir para avanços nos atendimentos já oferecidos. “O que nós temos hoje é a tratativa de garantir os direitos das crianças e adolescentes. Temos um número alto de crianças em acolhimento institucional e acredito que o programa vai impactar positivamente na defesa desses direitos e no resultado do nosso trabalho”, disse a secretária de Assistência Social, Daniela Mariano.

Na área de Educação, será uma oportunidade de ampliar os cuidados já oferecidos aos estudantes e fortalecer políticas públicas da infância e adolescência. “O programa vem contribuir para que a gente amplie os cuidados e trata de bandeiras importantes, como combate à violência, acesso e qualidade na educação e desenvolvimento integral”, observou a secretária de Educação, Darly Aparecida de Carvalho.

Desde 1996, o programa mobilizou mais de 11 mil prefeitas e prefeitos para a implementação de ações de modo articulado e integrado, com participação social e transparência. Em mais de 27 anos de atuação, o programa se fez presente em 83% dos municípios brasileiros, ofertando suporte e contribuindo tecnicamente com diferentes realidades.

Jornal Sete

Jornal Sete: encontre as últimas notícias, multimídia, resenhas e opinião sobre o Alto Tietê, política, negócios, esportes, filmes, viagens, empregos, educação, imóveis, carros e muito mais

Recent Posts

Altar de São Benedito pode ser visitado no hall da Prefeitura de Mogi

O exemplo de caridade, humildade e amor ao próximo de São Benedito foi destacado nesta…

8 horas ago

Balanço dos 100 dias de gestão destaca avanços no Esporte de Mogi das Cruzes

As ações e projetos desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) nos primeiros…

8 horas ago

Fundo Social inicia troca solidária de ingressos para semifinal do Suzano Vôlei

As atenções do vôlei brasileiro estão voltadas para as semifinais da Superliga Masculina e o…

8 horas ago

Cultura terá ‘Casarão Autoral’ para apresentações de músicos nesta sexta-feira

O Casarão das Artes (rua 27 de Outubro, 271 - Centro) recebe nesta sexta-feira (25/04)…

8 horas ago

Suzano alcança 820 atendimentos com Central de Interpretação de Libras

No dia em que se comemora o Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais (Libras),…

8 horas ago

‘Projeto SER’ para PCDs marca troca de experiências com município de São Carlos

A mais recente edição do “Projeto SER - Suzano Educa e Respeita” para Pessoas com…

8 horas ago