Pelos próximos 3 meses a Unidade Básica de Saúde (UBS) CDHU passará por reformas e terá de fechar as portas para o atendimento. Neste período, os pacientes serão atendidos na UBS Santo Antônio, que passou por recente ampliação e irá acolher toda a equipe de saúde e usuários do sistema.
Devido as precárias condições e para não colocar em risco a saúde das pessoas, a UBS fechará temporariamente. Na unidade será feita a ampliação da recepção com ambiente para triagem e a acolhimento, ampliação da Farmácia, substituição das telhas cerâmicas por metálicas, aumento na quantidade de consultórios, pintura e adequação de toda parte interna.
Os pacientes que são referenciados da CDHU passarão, normalmente, na unidade Santo Antônio. Ressalta-se que para eles, o atendimento será das 8 às 20 horas (horário estendido).
O secretário de Saúde, Clécio Gonçalves, afirmou que essa obra faz parte de um projeto grandioso de reforma de todas as UBSs. “A atual unidade não tinha estrutura adequada para atendimento e sabemos que é preciso um ambiente apropriado para receber os nossos pacientes. Por isso, estamos investindo em infraestrutura em paralelo à melhora do atendimento e serviços em nossa rede. Nos próximos meses entregaremos uma UBS totalmente reformada para a população desta região”, disse o chefe da pasta.

