Ferraz de Vasconcelos

Pesquisa aponta aprovação da população para serviços de saúde em Ferraz de Vasconcelos

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos iniciou no dia 1 de agosto a pesquisa de qualidade “Ferraz + Saúde” com o objetivo de ouvir a opinião da população sobre os serviços prestados pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.

No primeiro levantamento realizado entre os dias 1 e 5 de agosto, foram ouvidas 544 pessoas de 112 bairros, que responderam seis perguntas e os números foram positivos para a nova forma de gestão da saúde na cidade.

Sobre o atendimento na recepção das UBSs, 85,8% consideram ótimo e bom, 9% regular e 5,6% ruim.

Em relação ao tempo de espera para ser atendido nas unidades, 77,2% disseram que está ótimo ou bom, 13,8% regular e 9,1% ruim.

Questionados sobre o atendimento médico, os pesquisados que avaliaram como ótimo e bom chegou a 91,5%, 4,8% consideraram regular e 3,7% ruim.

Outro ponto questionado foi sobre o atendimento dado pela equipe de enfermagem e novamente os números foram positivos, 92,7% consideram ótimo e bom, 5% regular e apenas 2,4% ruim.

O tempo de espera para agendamento de consulta também foi avaliado pela população ferrazense com 63% classificando como ótimo e bom, 16,4% regular e 20,6% ruim.

A última questão da pesquisa refere-se a estrutura das unidades de saúde e para 73,7% as condições são ótimas e boas, 20% consideraram regular e apenas 6,3% deram nota ruim.

Diante dos números apresentados, a prefeita Priscila Gambale afirmou que a população tem percebido a melhora na saúde de Ferraz. “A pesquisa foi criada justamente para ouvir a opinião da população e diante dos dados apresentados vamos continuar investindo no processo de avanço das melhorias no sistema de saúde de Ferraz, fico feliz porque a população tem percebido essa melhora e o esforço da Prefeitura”, comentou Gambale.

A chefe do executivo ferrazense também pediu para que os munícipes atendam as ligações da central de pesquisa e participem deste processo.

“É muito importante que as pessoas atendam as ligações das pesquisas e deem sua opinião sincera, pois, só assim conseguiremos melhorar onde ainda precisa avançar e dar continuidade nos pontos que já são considerados bons”, disse Gambale.

A própria prefeita tem feito ligações para a população e ouvido a avaliação das pessoas sobre a saúde no município.

A segunda semana de apurações junto aos usuários do sistema municipal de saúde começou nesta segunda-feira, 8, e a Prefeitura irá divulgar os números na próxima semana. As ligações são realizadas das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira, pela equipe da Pesquisa de Qualidade “Ferraz + Saúde”.

 

Jornal Sete

Jornal Sete: encontre as últimas notícias, multimídia, resenhas e opinião sobre o Alto Tietê, política, negócios, esportes, filmes, viagens, empregos, educação, imóveis, carros e muito mais

Recent Posts

Fundo Social de Itaquá realiza almoço com as noivas do Casamento Comunitário 2025

O Fundo Social de Solidariedade de Itaquaquecetuba realizou, nesta semana, um encontro com as 40…

3 horas ago

Projovem Itaquá abre inscrições para cursos profissionalizantes na próxima segunda (28)

O Projovem de Itaquaquecetuba vai abrir, na próxima segunda-feira (28), inscrições de dez cursos profissionalizantes…

3 horas ago

Cultura de Itaquá sedia encontro regional do Plano Estadual do Livro e Leitura

A Secretaria de Cultura de Itaquaquecetuba sediou, nesta semana, o Polo de Escuta do Plano…

3 horas ago

Novos membros do Conselho Municipal de Saúde de Mogi são empossados para biênio 2025/2027

A prefeita Mara Bertaiolli deu posse aos novos membros do Conselho Municipal de Saúde, eleitos…

3 horas ago

Niterra do Brasil oferece vagas remanescentes em curso gratuito com apoio do Fundo Social

O curso de capacitação profissional gratuito de Design com Metais por meio da utilização da…

3 horas ago

Inscrições para eleição do COMOMA estão abertas e podem ser feitas até o dia 30 de abril

As inscrições para as entidades da sociedade civil interessadas em participar da eleição do Conselho…

3 horas ago