A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos iniciou no dia 1 de agosto a pesquisa de qualidade “Ferraz + Saúde” com o objetivo de ouvir a opinião da população sobre os serviços prestados pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.
No primeiro levantamento realizado entre os dias 1 e 5 de agosto, foram ouvidas 544 pessoas de 112 bairros, que responderam seis perguntas e os números foram positivos para a nova forma de gestão da saúde na cidade.
Sobre o atendimento na recepção das UBSs, 85,8% consideram ótimo e bom, 9% regular e 5,6% ruim.
Em relação ao tempo de espera para ser atendido nas unidades, 77,2% disseram que está ótimo ou bom, 13,8% regular e 9,1% ruim.
Questionados sobre o atendimento médico, os pesquisados que avaliaram como ótimo e bom chegou a 91,5%, 4,8% consideraram regular e 3,7% ruim.
Outro ponto questionado foi sobre o atendimento dado pela equipe de enfermagem e novamente os números foram positivos, 92,7% consideram ótimo e bom, 5% regular e apenas 2,4% ruim.
O tempo de espera para agendamento de consulta também foi avaliado pela população ferrazense com 63% classificando como ótimo e bom, 16,4% regular e 20,6% ruim.
A última questão da pesquisa refere-se a estrutura das unidades de saúde e para 73,7% as condições são ótimas e boas, 20% consideraram regular e apenas 6,3% deram nota ruim.
Diante dos números apresentados, a prefeita Priscila Gambale afirmou que a população tem percebido a melhora na saúde de Ferraz. “A pesquisa foi criada justamente para ouvir a opinião da população e diante dos dados apresentados vamos continuar investindo no processo de avanço das melhorias no sistema de saúde de Ferraz, fico feliz porque a população tem percebido essa melhora e o esforço da Prefeitura”, comentou Gambale.
A chefe do executivo ferrazense também pediu para que os munícipes atendam as ligações da central de pesquisa e participem deste processo.
“É muito importante que as pessoas atendam as ligações das pesquisas e deem sua opinião sincera, pois, só assim conseguiremos melhorar onde ainda precisa avançar e dar continuidade nos pontos que já são considerados bons”, disse Gambale.
A própria prefeita tem feito ligações para a população e ouvido a avaliação das pessoas sobre a saúde no município.
A segunda semana de apurações junto aos usuários do sistema municipal de saúde começou nesta segunda-feira, 8, e a Prefeitura irá divulgar os números na próxima semana. As ligações são realizadas das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira, pela equipe da Pesquisa de Qualidade “Ferraz + Saúde”.
O Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Arujá recebeu na manhã do dia 10…
Os ferrazenses e visitantes das cidades circunvizinhas têm até este domingo (20) para visitar a…
Progressistas, Republicanos, PSD, Federação PSDB/Cidadania, Mobiliza e Avante também fecharam com o liberal nesta semana…
Diversão está garantida durante uma tarde inteira, sem internet, com direito a atividades que marcaram…
Prefeitura receberá envelopes com as propostas até o dia 30 deste mês, às 16 horas,…
Centro de Gerenciamento de Emergências da Defesa CIvil Estadual atua no monitoramento de eventos extremos.…