Na sexta-feira (27), a Secretaria de Educação de Ferraz de Vasconcelos realizou uma palestra sobre a importância do aleitamento materno, dando continuidade à campanha “Agosto Dourado”, mês de sensibilização sobre o tema. A ação ocorreu na Creche Esperança de Sião, na Vila Correa.
Mães, professoras e funcionárias da educação participaram do encontro que foi conduzido pela nutricionista do Centro de Distribuição de Alimentação Escolar (Cedae), Elisabete Gonçalves, que apoiou muito a iniciativa e destacou que o leite materno é a melhor fonte de nutrição para os bebês e a forma de proteção mais econômica e eficiente que diminui os riscos de doenças durante os primeiros meses de vida. “A amamentação ajuda a estimular também a mastigação dos bebês, devido a sucção do leite. Esse é o primeiro contato social da criança, por isso, é recomendado a amamentação nos primeiros seis meses de vida”, afirmou.
De forma leve, o bate-papo propôs que as participantes pudessem compartilhar suas experiências e tirarem suas dúvidas, além de esclarecer mitos sobre a temática. Elizabeth também destacou que essa rede de apoio fortalece o incentivo ao aleitamento e promove apoio e proteção às mães que são carentes de informação.
Segundo a secretária de Educação, Adriane Alcantara, é necessário mobilizar a sociedade sobre a importância do aleitamento e fomentar cada vez mais ações como essa. “Como mãe e educadora, afirmo que é necessário promover que a amamentação contribui para a saúde e bem estar de todo o mundo. Fico muito feliz da Educação possibilitar esse encontro, pois é essencial que os nossos servidores estejam capacitados para lidar de forma eficiente com este assunto”.
PEDAGOGIA GOURMET
Com o objetivo de oferecer aulas de culinária para os estudantes ferrazenses, o projeto “Pedagogia Gourmet” proporcionou aos alunos do Atendimento Educacional Especializado (AEE) uma aula especial de confeitaria. A ação ocorreu na Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Professor Diocésio de Menezes e os pequenos chefinhos fizeram biscoitos doces.
Dessa forma, o intuito foi promover mais qualidade de vida para esses alunos, trabalhando a coordenação motora, lateralidade, contato visual, noção espacial, medidas em relação aos ingredientes e suas transformações. Cabe destacar que a atividade respeitou todos os protocolos sanitários.
De acordo com a pasta, a intenção é que o projeto se estenda também para outras unidades.
O Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Arujá recebeu na manhã do dia 10…
Os ferrazenses e visitantes das cidades circunvizinhas têm até este domingo (20) para visitar a…
Progressistas, Republicanos, PSD, Federação PSDB/Cidadania, Mobiliza e Avante também fecharam com o liberal nesta semana…
Diversão está garantida durante uma tarde inteira, sem internet, com direito a atividades que marcaram…
Prefeitura receberá envelopes com as propostas até o dia 30 deste mês, às 16 horas,…
Centro de Gerenciamento de Emergências da Defesa CIvil Estadual atua no monitoramento de eventos extremos.…