Ferraz de Vasconcelos

Secretaria de Educação promove palestra sobre aleitamento materno

 

Na sexta-feira (27), a Secretaria de Educação de Ferraz de Vasconcelos realizou uma palestra sobre a importância do aleitamento materno, dando continuidade à campanha “Agosto Dourado”, mês de sensibilização sobre o tema. A ação ocorreu na Creche Esperança de Sião, na Vila Correa.

Mães, professoras e funcionárias da educação participaram do encontro que foi conduzido pela nutricionista do Centro de Distribuição de Alimentação Escolar (Cedae), Elisabete Gonçalves, que apoiou muito a iniciativa e destacou que o leite materno é a melhor fonte de nutrição para os bebês e a forma de proteção mais econômica e eficiente que diminui os riscos de doenças durante os primeiros meses de vida. “A amamentação ajuda a estimular também a mastigação dos bebês, devido a sucção do leite. Esse é o primeiro contato social da criança, por isso, é recomendado a amamentação nos primeiros seis meses de vida”, afirmou.

De forma leve, o bate-papo propôs que as participantes pudessem compartilhar suas experiências e tirarem suas dúvidas, além de esclarecer mitos sobre a temática. Elizabeth também destacou que essa rede de apoio fortalece o incentivo ao aleitamento e promove apoio e proteção às mães que são carentes de informação.

Segundo a secretária de Educação, Adriane Alcantara, é necessário mobilizar a sociedade sobre a importância do aleitamento e fomentar cada vez mais ações como essa. “Como mãe e educadora, afirmo que é necessário promover que a amamentação contribui para a saúde e bem estar de todo o mundo. Fico muito feliz da Educação possibilitar esse encontro, pois é essencial que os nossos servidores estejam capacitados para lidar de forma eficiente com este assunto”.

 

PEDAGOGIA GOURMET

Com o objetivo de oferecer aulas de culinária para os estudantes ferrazenses, o projeto “Pedagogia Gourmet” proporcionou aos alunos do Atendimento Educacional Especializado (AEE) uma aula especial de confeitaria. A ação ocorreu na Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Professor Diocésio de Menezes e os pequenos chefinhos fizeram biscoitos doces.

Dessa forma, o intuito foi promover mais qualidade de vida para esses alunos, trabalhando a coordenação motora, lateralidade, contato visual, noção espacial, medidas em relação aos ingredientes e suas transformações. Cabe destacar que a atividade respeitou todos os protocolos sanitários.

De acordo com a pasta, a intenção é que o projeto se estenda também para outras unidades.

Jornal Sete

Jornal Sete: encontre as últimas notícias, multimídia, resenhas e opinião sobre o Alto Tietê, política, negócios, esportes, filmes, viagens, empregos, educação, imóveis, carros e muito mais

Recent Posts

Central de Segurança Integrada de Suzano ultrapassa 7 mil atendimentos em seis anos

A Central de Segurança Integrada (CSI) Lubnan Mohamed Ghazal, que fica no subsolo do Paço…

17 horas ago

Câmara de Suzano sedia aulas de Direito para cerca de 100 alunos do Centro Universitário Piaget

A Câmara de Suzano sediou ontem (8) duas aulas do curso de Direito do Centro…

17 horas ago

Mães e filhos ganham cuidados especiais e diversão no Suzano Shopping

A programação especial do Suzano Shopping em celebração ao Dia das Mães continua neste fim…

17 horas ago

Mulheres aprendem técnicas de artes marciais para se defender de violência nas ruas e em casa

Como se livrar de um possível ataque na rua - como roubo, assalto e tentativa…

17 horas ago

Em Guararema, o Cartão de Estacionamento agora também pode ser emitido pelo aplicativo CDT

Em Guararema – e em todo o território nacional, pessoas idosas (acima de 60 anos)…

17 horas ago

Guararema lança Programa Literário “Desenrolando Histórias” para crianças do Berçário ao 5º ano

A Prefeitura de Guararema, por meio da Secretaria Municipal de Educação, lança nesta semana o…

17 horas ago