Sexta-feira, Abril 25, 2025
18.2 C
São Paulo
Sexta-feira, 25 Abril ,2025
- Continua depois da publicidade -
prefeitura-municipal-de-itaquaquecetuba

Prefeitura de Mogi das Cruzes promove primeira reunião de segurança rural no Cocuera

Foi realizada na noite desta quarta-feira (23), a primeira reunião de segurança rural promovida pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Segurança Alimentar, na Associação dos Agricultores de Cocuera. A ação contou com a participação de mais de 70 pessoas, entre representantes do Poder Público, de Secretarias Municipais, órgãos da segurança pública do município, EDP Bandeirantes, agricultores e moradores da região.

Para o secretário municipal de Agricultura e Segurança Alimentar, Renato Abdo, este momento de escuta é muito importante para que as futuras ações da gestão municipal sejam mais efetivas para toda a população. “É muito importante para nós escutarmos as demandas e sugestões de melhorias. Para assim, entendermos como devemos agir de maneira mais efetiva, para apresentarmos soluções e melhorar a qualidade de vida da nossa população”.

A iniciativa faz parte do Planejamento da Secretaria de Agricultura e visa promover um diálogo aberto sobre segurança em diferentes polos da zona rural do município. O objetivo é identificar as principais demandas e buscar soluções para os problemas apontados pela população.

Os moradores e agricultores do Cocuera apontaram demandas nas mais diversas áreas, entre elas estão: a falta de energia elétrica em diversos pontos na área rural, podas de árvores, manutenção das estradas rurais, falta de identificação das ruas e travessas para entregas nas propriedades, conectividade e internet no meio rural, e situações de furto na região. No entanto, reconheceram que a zeladoria pública avançou no ultimo mês, após o período de chuvas. A equipe de zeladoria pública apresentou aos moradores os administradores regionais, afim de estreitar o relacionamento e garantir a agilidade no atendimento das demandas.

Já sobre as podas de árvores em fiação elétrica e iluminação pública são de responsabilidade da empresa EDP – a Prefeitura vem cobrando sistematicamente a empresa para que melhore o sevriço oferecido na cidade e tomara as medidas cabíveis caso os casos não sejam solucionados.

Durante o encontro, foi apresentado aos participantes o balanço sobre as ações dos primeiros 100 dias da atual gestão municipal. Também foi reforçada a importância de realizar o boletim de ocorrência presencialmente ou de forma online em casos de furtos e outras ocorrências policiais e reforçado o telefone 153 para contato com a Guarda Municipal.

Estiveram presentes no evento os secretários municipais de Segurança, Gilberto Ito, de Serviços Urbanos, Joaz Batista, de Longevidade, Mauro Yokoyama, a secretária adjunta de Agricultura e Segurança Alimentar, Mariana Fraga Soares Muçouçah, o comandante da Guarda Municipal, Elias de Oliveira, o chefe de divisão da Secretaria de Meio Ambiente e Proteção Animal, João Pedro da Mota, o médico veterinário do Centro de Controle de Zoonoses, Paulo Celso Witts Maldos, o Diretor da Secretaria de Mobilidade e Trânsito, major Anderson dos Santos, o vereador, Vitor Emori, o delegado titular do 1º Distrito Policial de Mogi das Cruzes, Francisco Del Poente, a comandante da 2ª Cia do 17º Batalhão da Polícia Militar Metropolitana, capitã Vivian Alexandrina de Godoy Oliveira, a analista da EDP Bandeirantes, Renata Faedda e o presidente da Associação de Agricultores de Cocuera, Edson Tikayuki.

InícioAlto TietêMogi das CruzesPrefeitura de Mogi das Cruzes promove primeira reunião de segurança rural no...
×

 

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Olá como posso te ajudar ?