A Prefeitura de Arujá e a Sabesp entregaram no sábado (19) um reservatório de 13 milhões de litros de água, sendo o maior da América Latina no seu formato. Com a entrada em operação, a capacidade de reservação de água na cidade será ampliada em 260%.
A entrega foi formalizada pelo prefeito Dr Camargo, pelo vice-governador Rodrigo Garcia, pelo secretário de Estado de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido, e pelo diretor-presidente da Sabesp, Benedito Braga, ao lado de vereadores, deputados, secretários e servidores.
Para a implantação do novo reservatório de água, foram investidos R$ 11,8 milhões. O principal objetivo é aumentar a segurança no abastecimento da população, preparando Arujá para o crescimento populacional e contribuindo para o fim da falta de água, especialmente nos períodos de maior consumo. Além disso, em caso de manutenções do sistema, a retomada do abastecimento ocorrerá com maior agilidade.
O novo reservatório será interligado ao sistema de reservação já existente (de 5 milhões de litros), beneficiando toda a população do município.