O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Ferraz de Vasconcelos levou o projeto “Samuzinho” com orientações sobre primeiros socorros aos pacientes e funcionários da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Margarida. Na última sexta-feira, 4, a equipe ofereceu capacitação à comunidade. A ação será expandida para as demais unidades, levando conhecimento e prática para situações emergenciais.
Os “bonecos” do “Samuzinho” promovem a interação de maneira descontraída, mas também técnica, envolvendo os participantes. A equipe do Samu leva equipamentos para que as pessoas possam praticar manobras de socorro como desengasgo, ressuscitação, entre outras.
Esse é um projeto que irá percorrer todas as UBSs da cidade com o serviço de capacitação. Também promove a divulgação do serviço do Samu e suas atribuições para que, em caso de emergência, a população possa acionar o socorro pelo telefone 192.

