O polo exclusivo de vacinação infantil (crianças de 5 a 11 anos) da Igreja Nossa Senhora da Paz, no Centro, será desativado. A partir da segunda-feira, 7, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da Vila Margarida, Santo Antônio, Vila São Paulo e Centro de Saúde II (CSII) Mário Margarido. A imunização segue durante a semana das 8 às 15 horas, com exceção do posto central que tem atendimento até às 20 horas.
A cidade segue com a campanha da vacinação contra a Covid-19 para as crianças e adultos. Com a redução expressiva dos casos de síndrome gripal nos postos de saúde, a partir de segunda-feira quatro UBSs irão aplicar as doses infantil.
As crianças devem ir acompanhadas dos pais ou responsáveis, levar Cartão do SUS, CPF (se tiver), carteirinha de vacinação e comprovante de endereço. Ferraz de Vasconcelos já superou a marca de 11 mil doses infantis aplicadas. A Secretaria de Saúde pede que os pais estejam atentos às doses de reforço que são de 28 dias para a Coronavac e 56 dias para o imunizante Pfizer.
O secretário de Saúde, Clécio Gonçalves, reafirma que a vacinação é a melhor forma de combater o Coranavírus e que a proteção ajuda a conter os casos graves da doença. “Estamos vivenciando uma queda drástica no número de óbitos e isso se deve à vacinação em massa. Apesar dos índices, o vírus ainda circula e completar o esquema vacinal é de suma importância para impedir novas variantes”, disse.

